Laranjeiras, 20/04/07
A Solidariedade tem sucesso absoluto
Por Erick V. da Cruz
[email protected]
O Café da Manhã Solidário, organizado pelo site Bairro das Laranjeiras no último sábado dia 14 de abril, foi um enorme sucesso. A população dos bairros de Laranjeiras e Cosme Velho compareceu em peso ao colégio Miraflores e superou todas as expectativas dos organizadores.
O evento conseguiu a doação de 73 bolsas de sangue, o que, segundo a Dra. Iva Pestana - Diretora do Hemonúcleo do INC, é um resultado obtido apenas através de coletas promovidas em grandes empresas. Além disso, foram doados 359
livros à ONG Reviver – o que representa quase a metade do acervo de sua biblioteca atual – e alimentos à Creche Cristo Redentor.
O clima no evento era de alegria e confraternização. Alunos de música da Pro Arte animavam o lugar, que transpirava solidariedade. Além de comprovar o bom espírito do carioca, esse Café da Manhã Solidário demonstrou que a doação de sangue pode ser algo agradável.
Vários motivos levaram as pessoas ao evento. "Sempre quis doar sangue, mas nunca soube onde poderia”, disse Caroline Lemos Souza após a doação. Bruno Cacella Neville de Castro se mobilizou por saber da importância da doação para salvar outras vidas. E Sofia Stavridis viu no ato de doar a oportunidade de servir de exemplo para os filhos.
Todos estão de parabéns; a disposição que demonstraram os envolvidos no evento foi espetacular, patrocinadores e organizadores arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa, ajudando na cozinha, carregando mesas; fazendo todo o necessário para o sucesso do Café da Manhã Solidário.
Mais vitoriosa que qualquer um dos envolvidos sai a solidariedade, não só por dar uma prova importante de força, mas também porque um evento como este, divulgado nas diversas mídias, impressa e eletrônica, mostra a amplitude que pequenas atitudes têm.
-----------------------------------------------------------------------
A DOAÇÃO DE SANGUE no formato Café da Manhã Solidário volta ao bairro em abril de 2008, mas não se esqueçam que qualquer pessoa em condições de doar sangue pode fazê-lo de 4 em 4 meses no Instituto Nacional de Cardiologia - rua das Laranjeiras, 374 Térreo, Laranjeiras.
Horário de Coleta: de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 h.