www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO
Utilidade
Pública


Contatos Úteis
Serviço




PATROCINADORES DESTE SITE
Clique nas imagens e saiba mais sobre cada um deles


-----------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------



-----------------------------------------------------------------

/Serviço


Rio, 27/02/09

Prefeitura oferece adoção de animais online

A Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), irá voltar a oferecer o serviço gratuito de adoção online.
Através do site da SEPDA, os munícipes do Rio de Janeiro poderão ver fotografias dos animais que estão a procura de um novo lar. Saiba mais...


Programa BICHO RIO - Esterilização gratuita de cães e gatos

O grande número de animais abandonados pela cidade levou o prefeito César Maia a assinar o Decreto de no. 22891, de 12 de maio de 2003, que cria o Programa de esterilização gratuita de animais - BICHO RIO, a ser desenvolvido em minicentros cirúrgicos, em estruturas de containeres adaptados, com equipe conveniada e composta por médico veterinário-cirurgião e assistente. A partir de sexta-feira, dia 14/3, um destes minicentros estará funcionando no Largo do Machado. Os interessados em castrar seus animais podem agendar a cirurgia as sextas-feiras a partir das 8h da manhã (distribuição de senhas). Não é preciso levar o animal, basta levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As cirurgias são feitas ao longo da semana com horário pré-agendado. O animal deve ter mais de seis meses, menos de 6 anos e pesar até 20 kg. Informações: 2503-4577 / 2503-4654


Disque Óleo Vegetal

Cooperativa que recolhe o
óleo de cozinha usado. Simples e
politicamente correto.

Junte em garrafas pet, de dois litros, o óleo que seria jogado fora e, quando estiver com três garrafas cheias, ligue para o DISQUE ÓLEO. O recolhimento do óleo e gordura de todo tipo é feito em residências, condomínios e restaurantes.  NÃO CUSTA NADA! Saiba mais...


CAMAS HOSPITALARES E CADEIRAS DE RODAS

Para quem precisa de uma cama hospitalar ou cadeira de rodas foi criado um "banco" que as empresta sob contrato de seis meses, podendo ser renovado em caso de necessidade. Fica a cargo do necessitado apenas o transporte do equipamento. Este serviço foi criado há 19 anos pelo Sr. Aroldo Mendonça, que aceita doações dos equipamentos, mesmo que danificados. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (21) 9636-8000



ALCOÓLICOS ANÔNIMOS e outros grupos de ajuda mutua na Matriz Cristo Redentor

Acontece na Matriz Cristo Redentor, em Laranjeiras, reuniões dos ALCOÓLICOS ANÔNIMOS e outros grupos de ajuda mutua. Para freqüentar as reuniões, basta comparecer nos dias e horários relacionados abaixo. Mais informações: 2558-5179.
AA - Alcoólicos Anônimos - terças e sextas das 19 às 21h
ALANON - Parentes de alcoolistas - quintas das 20 às 22h
Solidariedade (Católicos) - quartas de 19:30 às 21:30h

Matriz Cristo Redentor
Rua das Laranjeiras, 519
Tel.: (21) 2558-5179


BIBLIOTECA VIRTUAL

Imagine um lugar onde você se pudesse ler gratuitamente todas as obras de Machado de Assis, obras como a "A Divina Comédia", ou ter acesso a historinhas infantis.
Um lugar que mostrasse as grandes obras de Leonardo da Vinci, ou você pudesse escutar gratuitamente uma música em MP3 de alta qualidade.
Pois o Ministério da Educação, disponibilizou tudo isso gratuitamente na internet. Só de Literatura em língua portuguesa são 732 obras.
Basta acessar o site: http://www.dominiopublico.gov.br


CAFÉ DA MANHÃ COMUNITÁRIO

O Café da Manhã Comunitário é um evento voltado para a integração entre os batalhões da Polícia Militar e a comunidade. Toda primeira 2ª feira de cada mês, todos os batalhões do Estado realizam nas respectivas unidades um café da manhã, cujos convidados são: representantes das associações de moradores; lideranças comunitárias; representantes do poder público local; Agência de Desenvolvimento Local (ADL); Região Administrativa; escolas, igreja, clubes de serviço, enfim, todos os segmentos da comunidade reúnem-se para fomentar a necessária integração entre a Corporação e os destinatários dos serviços prestados pela Polícia Militar.
2º BATALHÃO - Rua São Clemente nº 345 - Botafogo


DOCUMENTOS I

Ao ser assaltado registre a ocorrência de roubo na delegacia para de acordo com a Lei 3.051/98 (lei estadual do RJ), mediante à apresentação do Boletim de Ocorrência, obter a gratuidade na emissão da segunda via de documentos como: Habilitação, Identidade, Licenciamento Anual de Veículo...

Para conseguir a gratuidade, basta levar a uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia à um posto do IFP. Não acredite que o registro da ocorrência seja só para engordar as falsas estatísticas do Poder Público. O registro serve para nos beneficiar.


DOCUMENTOS II

A Polícia Civil recomenda que sempre que houver necessidade de entrega de cópia (xerox) de documentos pessoais em lojas, órgãos públicos etc, deve-se colocar na cópia "duas linhas" paralelas tal qual como num cheque cruzado e dentro desse cruzamento escrever: entregue para a loja "tal", ou entregue ao órgão público "tal".

Isso ajuda a evitar que seus documentos sejam (re)utilizados para abertura de contas, tomada de empréstimos, fraudes etc.


SAÚDE

Neste Guia, você irá encontrar importantes informações sobre seus direitos, primeiros socorros, ações preventivas de saúde, endereços e telefones úteis, além dos serviços oferecidos pelo SUS no estado do Rio de Janeiro.





PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles










BLOGS INTERESSANTES

RECICLOTECA
Por Recicloteca

TECNOLOGIA OUTONAL
Por Claudia Sardinha

TRANSPORTE ATIVO
Por Transporte Ativo








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...






Contador criado em: 14/08/2014


© 2005 - 2016 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados