EDITORIAL
Pagando o preço, recebendo o troco
Ao ser imparcial na condução dos trabalhos de uma associação de moradores, abrimos mão de uma tendência natural de todo ser humano, que é a de defender um ponto de vista como sendo verdade absoluta.
Outra tendência a ser evitada é a de personalizar discussões, sob o risco de, em não fazendo, conduzir a política comunitária de forma paradoxal à sua natureza exata.
A diretoria da AMAL, em sua gestão “LARANJEIRAS DEMOCRÁTICA” vem a todo
custo buscando manter-se nos princípios da imparcialidade e impessoalidade em suas ações, para que a comunidade de Laranjeiras e adjacências possa usufruir dos avanços políticos porventura conseguidos.
Recentemente vimos o quanto o elevado espírito comunitário é capaz de conseguir. No episódio da remoção da vila Alice encontramos na pessoas de um jovem e aguerrido subprefeito, SR. Marcelo Maywald, o eco que precisávamos para fazer valer o ponto de vista não só da AMAL, mas das várias associações que compõem o COMITÊ AMBIENTAL DO VALE DO RIO CARIOCA: AMORA, AMAJOA, AMA COSME-VELHO, FLAMA, AC-VALE, moradores organizados das ruas ALICE, LARANJEIRAS, SEBASTIÃO LACERDA, LEITE LEAL, GAL. GLICÉRIO (ufa!) e etc...(perdoem o etc e por favor sintam-se todos contemplados).
Ao Marcelo, o nosso muito obrigado, à comunidade, parabéns!
Embalados por esta vitória, estamos agora elaborando o comitê de segurança comunitária. Compareça, opine, discuta, defenda seus direitos!
Saudações comunitárias!
Paulo Marrayo
Presidente da AMAL
-----------------------------------------------------------------------
Reuniões às 19:30h na sede da AMAL
Rua Pinheiro Machado, 31 sobrado