EDITAL
O famoso estadista alemão Otto Von Bismarck disse certa vez que, se a população soubesse como são feitas as salsichas, ninguém mais dormiria sossegado. No Brasil diz-se isso das instituições e das decisões políticas.
Como no caso das salsichas, nem tudo que se diz das entranhas do poder é verdade. É preciso que se tenha senso crítico e atenção redobrada quando das proximidades do período eleitoral. Qual o real interesse de quem acusa? Qual o grau de envolvimento expúrio do acusado? A máquina política do Brasil tem herdado desde seu descobrimento toda sorte de desvios. Do nepotismo ao roubo deslavado todos nós (?!) temos nossa parcela de responsabilidade. É comum ouvirmos expressões do gênero: “É tudo um bando de ladrões”, “ Todo político é corrupto”, como se isso resolvesse a questão e lavasse a alma de quem fala. Como diria a minha avó, “Macaco olha teu rabo”. Ao generalizar colocamos os bons e os maus no mesmo saco, o que facilita sobremaneira o trabalho dos maus.
Aqui na AMAL abrimos diariamente nossas portas (e nosso livro-caixa sempre deficitário) à participação de todos, seja nos cursos populares, no Sarau João do Rio, atividades culturais, escolinha de futsal, Comitê Ambiental (que agora se reúne às segundas-feiras, às 19:00h), a feirinha de artesanato, a festa julina que após longo período retorna a nossa quadra, enfim, buscamos desenvolver o melhor trabalho comunitário possível para que você, Cidadão de Laranjeiras sinta-se bem representado.
Paulo Marrayo
Presidente da Amal
-----------------------------------------------------------------------
Reuniões às 19:30h na sede da AMAL.
Rua Pinheiro Machado, 31, sobrado.