Laranjeiras no
Pan-americano
Uma das principais estrelas dos jogos Pan Americano, Juliana Veloso tem treinado exaustivamente para conseguir a tão sonhada medalha. Casada há quatro anos e moradora orgulhosa de Laranjeiras, Juliana garante que consegue manter uma vida paralela ao esporte. Afinal, não dá para ser atleta 24 horas no dia.
Como está sua expectativa para o Pan Americano?
Minha expectativa é de medalha. Apesar do nível da prova de saltos ornamentais ser muito próximo do campeonato mundial, estou otimista. Tenho me preparado muito para essa prova. Além disso ainda vou estar competindo em casa, com a torcida e a família do meu lado.
Como é sua rotina de treino?
Tenho treinado entre 6 e 8 horas por dia. Pela manhã e tarde treino e depois faço preparação muscular. Agora que estava embarcando para o Mundial da Austrália tenho descasado um pouco mais.
Com tanta correria e treinamento dá tempo de pensar em outra coisa senão esporte?
Claro que dá. Aliás, tem que dar. Tenho amigos fora do meio esportivo e isso ajuda muito. Meu marido é jogador de futebol de salão em Canoas, mas só falamos de esporte da porta pra fora. (rs)
Você tem uma relação muito estreita com Laranjeiras. Como é isso?
Sempre morei aqui no bairro. Laranjeiras é como se fosse uma quadra, onde você encontra os amigos na rua. Já me mudei quatro vezes dentro do próprio bairro. Não imagino morar em outro lugar.