/Evento |
Na terça-feira, 11/7, a Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras - AMAL, participou da segunda reunião com o Presidente da Riofilme Marco Aurélio Marcondes.
Na ocasião, foi feita uma visita as Casas Casadas e foi apresentado um filme sobre o estado em que as mesmas se encontravam em janeiro de 2017. A Riofilme apresentou alguns de seus projetos e a intenção de destinar as Casas 5, 6 e o anexo para atividades abertas ao público. As Casas 1, 2, 3 e 4 continuariam para atividades da própria Estatal.
Mais uma vez o Presidente da AMAL, Marcus Seixas, destacou o papel da Associação e do bairro, ao longo de 20 anos, para a manutenção e restauração das Casas, e enalteceu a iniciativa da RioFilme, onde pela primeira vez, sentou com a AMAL para apresentar o Patromônio Público e tentar uma aproximação da população ao destino das Casas.
A AMAL reafirmou que não aceitará, em nenhuma hipótese, a possibilidade de se privatizar a Riofilme, (Já que é uma Sociedade Anônima onde a prefeitura detém 100% das ações) onde as Casas sejam dadas em cessão de uso ou comodato a um ente privado, o que, de acordo com a RioFilme, não está em pauta.
A AMAL, em breve, realizará uma reunião com mais moradores e amigos interessados no assunto, para engajar mais pessoas às conversas mantidas.
*Texto retirado do post publicado no Facebook da AMAL em 12/07/2017