bairrodaslaranjeiras, 14/09/06
Este site tem recebido e-mails de moradores, e na medida do possivel vem tentando respondê-los ou encamilhá-los aos orgãos competentes. Publicamos hoje a resposta do Presidente da AMAL, Paulo Marrayo à um e-mail encaminhado.
AMAL responde a pedido de ajuda
Nós, pais de alunos, gostariamos de pedir a ajuda da AMAL para a solução dos assaltos que estão acontecendo no Largo do Machado e principalmente na rua Ministro Tavares Lira perto dos Colégios que ficam na esquina desta rua com a José de Alencar. Constantemente meninos brancos bem vestidos com boné, camisetas de marca e até camisa da seleção italiana com número 10 e o nome do Totti nas costas assaltam as crianças que vão sozinhas para o colégio. A Guarda Municipal não aparece e a Policia Militar só anda de carro pela região. Pedimos portanto que a associação peça em nome da coletividade que seja colocado um carro da polícia na esquina das ruas Ministros Tavares Lira com Conde de Baependi para que parem os assaltos alí tão constantes.
Solicitamos portanto a ajuda da AMAL neste pedido ao comando da PM.
Sergio Lopes
e-mail enviado ao site
-----------------------------------------------------------------------
Resposta da AMAL
Lamentavelmente, determinadas práticas delituosas, até há algum tempo consideradas próprias dos chamados excluídos, vêm se tornando comuns entre jovens de classe média. Suponho eu que tais fatos se devem à crescente crise de valores pela qual vem passando nossa sociedade. Precisamos nos unir em torno de nossas associações, sindicatos e demais grupamentos sociais com a finalidade de discutirmos possíveis soluções, bem como cobrarmos ações do poder público.
Por enquanto, comprometo-me a encaminhar tais denúncias ao 2º BPM e ao coordenador do policiamento comunitário, que costumam atender de pronto às nossas comunicações.
Esperamos, sinceramente, que mais uma vez nos atendam e que a confiança depositada na AMAL por parte destes justamente aflitos pais de alunos seja validada por nossos abdicados policiais.
Atenciosamente,
Paulo Marrayo
(Pres. da AMAL)