Cosme Velho, 18/07/07
Carta aos moradores e
vizinhos do Cosme Velho
Prezados amigos e vizinhos,
Se puder, gostaria de pedir desculpas, em nome do
Trem do Corcovado, pelo involuntário transtorno criado.
Mas deixe-me fazer algumas considerações:
A promoção deste domingo, exclusivamente para os brasileiros, numa comemoração pela vitória histórica, única e definitiva do Cristo Redentor, possibilitou o acesso de 6 mil pessoas humildes e que com toda certeza nunca tinham ido ao Cristo. A intenção foi a melhor possível! Não houve sequer qualquer tipo de apelo comercial, muito pelo contrário: trabalhamos muito – mas, MUITO mesmo –, de graça, para viabilizar e proporcionar este presente, em retribuição aos votos que elegeram o Cristo.
A promoção foi bastante divulgada que aconteceria, exclusivamente, no período das 16 h às 22 h. Mas, não obstante, às 7:30 h, já haviam mais de 200 pessoas formando uma enorme fila....
No decorrer da tarde, quando já estávamos atendendo o público, apesar da grande movimentação de pessoas, da formação de filas gigantescas e do trânsito caótico, não houve qualquer registro de acidente ou mesmo incidente. A Polícia Militar trabalhou de forma eficiente e competente, organizando todo público presente nas imediações da Estação do Cosme Velho.
Quero me desculpar a vcs vizinhos, com toda certeza os mais prejudicados. Estou na Associação de Moradores do Cosme Velho. Faço parte do Corredor Cultural do Cosme Velho. Somos os anfitriões das sessões de cinema do Cine Clube Águas Férreas.... Por aí, vê-se que temos todo interesse em manter um canal de comunicação integrado e aberto com nossos vizinhos.
Apesar de todos percalços, tomamos todas providências junto aos órgãos públicos e, de fato, não tivemos qualquer problema, além dos transtornos em torno da estação.
Criou-se, isto sim, um grande desconforto às pessoas.
Desculpem-nos!
Atenciosamente,
Sávio Neves