Laranjeiras, 02/03/07
60º Sarau João do Rio: cultura e diversão em Laranjeiras
Por Erick V. da Cruz
[email protected]
No último dia do mês do carnaval, Laranjeiras provou mais uma vez sua vocação para a cultura. Organizado pela AMAL, o
60º Sarau João do Rio foi um sucesso sobre todos os pontos de vista.
Música, poesia, artes plásticas foram as atrações desse evento que reuniu, na sede da Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras, um grande e animado público. Vários artistas encantaram a platéia, um deles foi Eço da Conceição, típico artista popular, sambista nas horas vagas e bombeiro hidráulico por profissão. Eço trabalha há 32 anos no bairro e apresentou no sarau músicas debochadas e divertidas como a alma do carioca.
Outra apresentação que empolgou o público foi a do poeta Dalberto Gomes, do grupo Ratos de Versos que se apresenta na Lapa. Com sua homenagem as mulheres o autor de Negro Sim arrancou aplausos e gargalhadas das pessoas que assistiam ao evento.
Segundo Gilson Nazareth, diretor de comunicação e assistência social da AMAL e organizador do evento, a intenção desse sarau era comemorar sua edição de número 60 e reunir os amigos que participaram com mais freqüência nesses quase seis anos de Sarau João do Rio. Fevereiro termina bem para Laranjeiras, bairro que respira cultura e que recebe com a mesma atenção manifestações culturais dos mais diferentes tipos. Todos os artistas e realizadores do Sarau merecem as mais sinceras congratulações, por produzirem um evento que merece todo o sucesso que vem obtendo e por encher de arte e satisfação aqueles que compareceram ao 60º Sarau João do Rio.