Ora, direis, contar histórias
O MIAN _ Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil inaugura no dia 13 de dezembro a exposição
Ora, direis, contar histórias da artista naïf Ana Camelo, uma carioca da gema. A mostra se insere no Projeto Naïfs do nosso Brasil, que visa a divulgar o trabalho de artistas naïf de diferentes estados. A mostra permanece até 04 de março de 2007.
Ana Camelo nasceu no Rio de Janeiro, em 1951, num sábado de Carnaval, numa família de músicos e artistas.
Formada em Matemática pela Universidade Federal Fluminense, lecionou durante algum tempo no Instituto de Educação, mas logo passou a trabalhar em empresas privadas na área financeira.
Embora pintasse como hobby, nunca havia se dedicado a sério à pintura. Em 1999, foi obrigada a parar de trabalhar fora e a pintura foi tomando mais espaço na sua vida.
Fez sua primeira exposição individual no Museu Nacional de Belas Artes, em 2002. A partir daí, não parou mais. Faz parte do acervo do MIAN também desde 2002. Teve quadros selecionados para a Bienal de Naïfs de Piracicaba, em 2004, e ganhou o prêmio de aquisição.
Cada quadro de Ana conta uma história, ou, como ela prefere dizer, é uma história. São essas histórias que serão mostradas nessa exposição, com toda a graça e a ingenuidade do pincel naïf de Ana Camelo.
-----------------------------------------------------------------------
Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil
Rua Cosme Velho, 561 - Tel: 2205-8612
De terça a sexta-feira das 10 às 18h;
sábados, domingos e feriados das 12 às 18h
Ingressos a R$8,00 adultos e R$ 4,00 crianças, estudantes e 3a. idade