Laranjeiras, 22/03/07
Quinta-feira agitada na Rua Alice.
Por Ana Cristina Tavares
[email protected]
Cultura, lazer e poesia invadiram durante a tarde da quinta-feira, 15/03, um dos endereços mais "cult" de Laranjeiras, a grande Rua Alice. O motivo foi o batizado da recém-nascida Confraria da Alice, concebida pelos escritores Cristina da Costa Pereira e Fernando Sá, apadrinhada pela Confraria do Garoto e formada por artistas, músicos, produtores culturais, moradores, donos de bares e restaurantes. Pode-se dizer que a missão dessa pequena é notável: é valorizar a cultura e mostrar que a poesia está em todos e em tudo.
"A Confraria da Alice simboliza o começo de uma história de união para as pessoas que trabalham pela cultura", afirma o produtor artístico da Casa Rosa Cultural, Rodrigo Guimerá.
Já para o animadíssimo integrante da Confraria do Garoto, Julio Ribeiro, "qualquer iniciativa que houver em prol de resgatar a cultura deve ser incentivada".
À noite, a agitação cultural prosseguiu no brechó Desculpe, Eu Sou Chique com a estréia da Poesia Nossa de Cada Dia, da exposição de fotos do Rio Antigo de Fabiano Cafure e da entrega dos pergaminhos aos homenageados. O evento contou com presença de Jorge Ventura, autor do livro
"Sock! Pow! Crash! - 40 Anos da Série Batman da TV" , do fotógrafo Ze k a Araujo e da escritora/poeta militante na literatura erótica, Lucia Nobre.