Comédia de Fernando Arrabal, Piquenique no Front é montado em lugar inusitado
Para fazer com que os espectadores entrem no clima de guerra, tema abordado por "Piquenique no Front", de Fernando Arrabal, nada melhor do que representá-la no próprio front. Uma casa em ruínas em Laranjeiras chamada Ruína 559 foi o local escolhido para a encenação.
Piquenique no Front é a primeira peça escrita pelo autor espanhol, um dos maiores autores do "Teatro Absurdo", e se passa numa guerra (que poderia ser qualquer uma delas), mais precisamente num front de batalha. A situação absurda em que se encontram os personagens nessa trama serve para nos mostrar, de forma muito bem humorada, que qualquer guerra é burra e, sobre tudo, igual uma à outra, só mudam as armas e as cores da bandeira (quando mudam).
Com uma montagem realista, com roupas de guerra, fuzil e comidas de verdade para o piquenique, queremos deixar que o absurdo do texto se sobressaia e seja confundido com a realidade. O público se vê o tempo todo dentro do front, sentindo-se em um campo de batalha.
Mais que uma peça teatral, Piquenique no Front é um programa que alia entretenimento, cultura, e comida, porque piquenique sem comida não é piquenique.
A história se passa durante uma guerra, em pleno front, com Zapo tricotando um suéter quando seus pais chegam de surpresa para um piquenique. Os pais insistem em ficar e, no meio da guerra, começa a comilança: doces, ovos, saladas, tudo. De repente surge um inimigo, Zepo, que é convidado pela família para o "lanche". Após uma aparição de dois enfermeiros à procura de mortos, todos eles decidem parar com a guerra e propõem que cada um dos soldados fale com seus respectivos capitães para cessarem-na. A peça termina de forma surpreendente, e claro, muito bem humorada.
SERVIÇO:
Espetáculo: Piquenique no Front
Local: Ruína 559
Endereço: Rua das Laranjeiras 559 (em frente ao Mama Rosa)
Telefone para reserva de ingressos: 9234-5012
Datas: de 30 de abril a 11 de junho
Dias: sábados e domingos
Horário: 17h
Ingressos Promocionais: R$10
Capacidade: 40 lugares
Duração: 40 minutos
Autoria: Fernando Arrabal
Direção: Fábio Porchat
Elenco: Camillo Borges, Lucas Netto, Marcus Majella, Mayra Villela, Moyses Ferreira e Nilson Rossi
Classificação etária: Livre
Mais informações:
Mônica Hauser
Commente Assessoria de Comunicação
Tel.: (21) 2259-6208
Cel.: (21) 8119-9972
Nextel: (21) 7835-4908 / ID: 85456*10
[email protected]