Laranjeiras, 29/06/07
Sarau agita a AMAL
Por Erick V. da Cruz
[email protected]
O Sarau João do Rio, evento que acontece toda última quinta feira de cada mês, a partir das 18:30 na sede da AMAL, foi mais uma vez um sucesso. O evento é um exemplo de interação entre várias manifestações artísticas. Música, poesia, textos em prosa foram apresentados dentro de uma galeria eclética que exibia pinturas de vários movimentos artísticos.
Três artistas plásticos são homenageados na exposição, Flora Soleto, da diretoria da Associação, Vania Vetter, moradora de Laranjeiras que estudou na Escola de Belas-Artes de Paris e Ronaldo Nascimento, professor de literatura que apresentou belíssimas pinturas baseadas em obras de escritores consagrados como Jorge Amado e Graciliano Ramos.
A interatividade também marcou o evento, que foi produzido por Selma Wandersan, Brasil Barreto e Gilson Nazareth. O público formado por músicos, escritores, poetas e pintores era ao mesmo tempo espectador e artista se apresentando e aplaudindo, fazendo e assistindo.
O improviso e a descontração marcaram a noite, garantindo a diversão dos participantes. Mais do que uma simples mostra artística, o Sarau foi um lugar de discussão sobre a arte, onde amigos, ainda que feitos na hora, debatiam informalmente entre uma poesia de Bilac e um samba de Raiz.
O evento da Associação, que em agosto completará sete anos de existência, é aberto ao público e certamente é uma boa opção de lazer cultural no bairro de laranjeiras.