Da Rua Alice para a boemia da Lapa
No último dia 24, no Coringa da Lapa, bem no coração do bairro mais boêmio da capital carioca, o
grupo Rio-Latin-Jazz, formado pelos músicos Adrián Barbet (piano, arranjos e direção musical), Roberto Rutigliano (bateria e arranjos), João Gabriel (percussão), Paulo Matabele (baixo) e Rafael Velloso (sax e flauta) apresentou o show dedicado à música latina, que contou com muito bolero, salsa, son, guajira e songo.
Não tão diferente da Lapa, Laranjeiras também possui seu corredor cultural na Rua Alice. Lá fica a escola Pró-Arte, que oferece aulas de vários instrumentos musicais. O baterista da banda, o argentino Roberto Rutigliano, é professor da escola e sente orgulho do grupo que formou e do trabalho que desenvolve há mais de 10 anos na Rua Alice. "Lá as pessoas podem estudar diferentes instrumentos, como: bateria, piano, clarinete, violino, violão, baixo, cavaquinho, flauta, saxofone ou fazer parte de grupos estáveis que funcionam na escola e, ainda, estudar matérias teóricas" explica.
Com a participação especial da cantora uruguaia Natalia Sarante, o show apresentado no mês passado também tem previsão de acontecer em outros bairros do Rio e também de viajar para fora do Estado. Por enquanto Laranjeiras e Lapa é que compartilham seus talentos musicais.
Fotos:
Marco dos Anjos
Serviço
Contato para show: tel.: (21) 2225-5198
e-mail: [email protected]
Próximos shows da banda Rio-Latin-Jazz: aos sábados, durante o mês de junho e julho, na Lapa.