Laranjeiras, 19/04/07
O Café da Manhã Solidário agradece o sucesso do evento
Após a ressaca e recuperada dos dois meses de muito trabalho, estou aqui para agradecer a todos que ajudaram na realização do
Café da Manhã Solidário e aos que foram lá para DOAR SANGUE e livros.
O evento começou logo cedo com os primeiros doadores comparecendo às 8h em ponto e continuou até termos que encerrar as inscrições às 12h, pois a esta altura havia uma fila de cerca de 15 pessoas dispostas a doar seu sangue, o que prorrogou as atividades para além de 13h. O saldo foi maravilhoso:
73 bolsas de sangue, 359 livros doados à Ong Reviver, alimentos doados à Creche Cristo Redentor e todos os envolvidos cansados, mas satisfeitos com a superação da nossa meta.
Sinto-me feliz por ter tido esta iniciativa, e por ter encontrado em
Laranjeiras e Cosme Velho o abraço de todos; doadores e patrocinadores.
Aos doadores o meu PARABÉNS pela disposição em ajudar a salvar vidas. Aos colaboradores o meu muito obrigada por terem não só patrocinado o evento, mas também se envolvido com ele.
Obrigada ao Hemonúcleo do Instituto Nacional de Cardiologia, na representação da
Dra Iva Pestana, que conseguiu deslocar uma equipe de médicos, enfermeiros e equipamentos ao Miraflores, num sábado pela manhã. Fato atípico para a Instituição.
Obrigada ao Miraflores,
Luiz Eduardo e Dona Léa, que cederam o maravilhoso espaço da escola, sem medir esforços para que todos tivessem seus espaços de trabalho adequados às necessidades do evento; cantina, triagem, espaço para o público tomar o café e ouvir música, além do salão refrigerado para entrevista e captação do sangue. Um empenho pessoal dos proprietários e funcionários do Miraflores.
Agradeço à
cantina RGL, locada no Miraflores, que ofereceu pessoal, frutas, manteiga, açúcar, geléia e bandejas.
Ao
Grupo Escoteiro João Ribeiro dos Santos, que prontamente organizado deu suporte para o atendimento aos doadores, ajudando em todas as áreas, desde o trabalho de servir as mesas até o preenchimento de fichas e entrevista com os doadores. Obrigada ao
Guilherme Nobrega, chefe do grupo, que fez um trabalho de organização maravilhoso junto ao seu pessoal.
Aos
alunos da Pro Arte, que tocaram no evento, proporcionando um ambiente ainda mais agradável aos que ali estiveram.
Obrigada ao
supermercado Zona Sul, que sem qualquer exigência ou questionamento, doou o valor solicitado para a compra, na loja de Laranjeiras, dos mantimentos para o Café da Manhã Solidário.
Agradeço da mesma forma ao
Mercado Aliança, que doou os pães que foram servidos, assim como à Clinica Odontológica de Laranjeiras - na pessoa da sua diretora,
Regina Prado - que comemorando o segundo aniversário no bairro, doou um delicioso bolo.
Agradeço à
Rede Social Cosme Velho, que de uma forma ou de outra, foi responsável pela ponte entre todos os envolvidos no evento. Trazendo o apoio financeiro de pessoas como
Sávio Neves - diretor da Estrada de Ferro Corcovado; o
Sr. Lúcio Beleza, do Boticário 32; e o
Dr. Daniel Klabin, amantes do bairro que estão sempre atentos aos projetos culturais e sociais aqui desenvolvidos.
A Rede também nos trouxe
Eline Medeiros, do Espaço Labore - Saúde e Educação, que teve um papel indispensável no envolvimento dos comerciantes do Jardim Laranjeiras (Rua General Glicério e adjacências) nesta empreitada.
Obrigada a todos que se preocuparam e deram suporte à divulgação do evento, que teve ótimo apoio da mídia. O evento foi divulgado no JB Online e Globo Online, no JBlog de Tânia Neves, no Bom Dia Rio, RJTV, Rádios MEC e CBN, nos jornais Folha da Laranjeira, Globo Zona Sul, Informativo da Curiosa Idade - Educação Infantil, Centro Educacional Miraflores, no Site Bairro das Laranjeiras (www.bairrodaslaranjeiras.com.br) e, espontaneamente, nas colunas Gastronomia e NanoDicas do mesmo site, malas diretas de colaboradores e tantas outras formas que ajudaram no sucesso deste evento.
Meu agradecimento ao
Alceu Nobre - Presidente da AMA Cosme Velho, a
Inês Alice C. Villa Maior,
Valéria Machado e em especial a amiga e parceira direta neste evento,
Vilma Goulart, da Focus Voice Comunicação, que acreditou, batalhou e realizou comigo este projeto.
Enfim, o meu muito obrigado a todos os envolvidos e saúde e paz aos que receberam o produto desta manhã solidária.
Isabel Vidal
Diretora do Site Bairro das Laranjeiras
(www.bairrodaslaranjeiras.com.br)
A DOAÇÃO DE SANGUE no formato Café da Manhã Solidário volta ao bairro em abril do ano que vem, mas não se esqueçam que qualquer pessoa em condições de doar sangue pode fazê-lo de 4 em 4 meses no Instituto Nacional de Cardiologia - rua das Laranjeiras, 374 Térreo, Laranjeiras.
Horário de Coleta: de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 h.