O Globo - 03 de maio de 2007
Campanha pela eleição do Cristo ganha força
Políticos e empresários vão ao monumento incentivar votação pelos sites ou pelo celular
Jacqueline Costa
Aos pés do Cristo Redentor, o governador Sérgio Cabral recebeu ontem o diploma de apoiador honorário da campanha "Vote no Cristo. Ele é uma maravilha", pela eleição do monumento a uma da "Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno". O cartão-postal é um dos 21 finalistas de um concurso internacional criado pela fundação suíça New Seven Wonders. O concurso foi lançado, em 1999, para rever as sete maravilhas do mundo antigo. Os 21 finalistas foram selecionados, em 2005, numa lista de 177 monumentos.
- O Cristo é um ícone do turismo internacional e é uma das marcas da cidade junto com o Pão de Açúcar. É uma campanha que deve ser adotada por todo o Brasil - disse o governador.
Além dos secretários de Turismo, Eduardo Paes, e de Transportes, Julio Lopes, o evento contou com a presença do presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Olavo Monteiro de Carvalho, e do presidente da Bradesco Seguros e Presidência, Luis Carlos Trabuco. Integrantes do programa Criança Esperança deram as mãos para abraçar o monumento, ao som da Orquestra de Música Popular do Corpo de Bombeiros.
O Cristo é o único candidato brasileiro, concorrendo com o Coliseu de Roma, a Muralha da China, Machu Picchu; Petra (na Jordânia), as Pirâmides do Egito, moais na Ilha de Páscoa, e o Taj Mahal, entre outros candidatos. Segundo Eduardo Paes, serão necessários pelo menos mais cinco milhões de votos para a inscrição do monumento entre os sete finalistas.
A votação, que é gratuita, continua aberta nos sites
www.corcovado.com.br e
www.votecristo.com.br , ou pelo celular, enviando a palavra Cristo como mensagem de texto para o número 49216. O último dia de votação será dia 6 de julho.