/Notícias do Bairro |
RIO - Quatro bandidos armados assaltaram na madrugada desta quinta-feira a residência do cineasta Zelito Vianna, na Rua Senador Pedro Velho, no Cosme Velho. Os bandidos entraram por volta das 2h da manhã e amarraram Zelito, sua esposa, o filho, o ator Marcos Palmeira, e sua namorada, a diretora Amora Mautner. Palmeira foi agredido com uma coronhada. De acordo com o ator, que prestou depoimento na 9ª DP (Catete), o assalto durou cerca de três horas.
- Eles (os assaltantes) faziam aquele jogo de manter a gente na tensão. Tomei uma porrada na cara, meu pai também apanhou - relatou o ator em entrevista à rádio CBN.
Zelito Viana tinha chegado há dois dias da França, onde participou de um festival de cinema. Marcos Palmeira afirmou não saber como os assaltantes entraram na casa:
- A gente estava na varanda. Quando entramos, eles apareceram. Foi tudo muito rápido. Essa é uma casa que não tem nada, já foi assaltada duas vezes.
Os bandidos levaram dinheiro, jóias, telefones celulares, um quadro e roupas e fugiram no carro do ator. Os seguranças da rua não perceberam nada. A Polícia Militar informou que faz a segurança até o início da rua, onde há uma cancela. A partir daí, a segurança é feita por seguranças particulares. Foi o quarto assalto que a família passou.
O ator Marcos Palmeira está revoltado.
- É revoltante a gente ver que se discute a violência sem nenhum projeto social de transformação. É tudo paliativo, invadir morro, trocar tiro e não é isso que resolve. A gente tem o hábito de esperar, de acreditar, de ter fé e esperança, mas está muito difícil - desabafou.
O ator fez ainda um apelo:
- A gente tem que fazer uma coisa. Espero que aproveitando esse ano de eleição todo mundo se preocupe com alguma possibilidade de transformação social. Não dá mais para acreditar em bla-blá-blá, porque não resolve e o bicho tá pegando.
RIO - Está não é a primeira vez que Marcos Palmeira é vítima de violência no Rio de Janeiro. Em junho de 2001, o ator teve sua picape Pajero roubada na Estrada do Joá, em São Conrado. Ele e mais um casal em outro carro foram cercados por cinco homens armados com pistolas.
Na época, Marcos Palmeira contou que um ladrão apontou uma arma para a sua cabeça gritando: "perdeu, perdeu, desce e entrega tudo!". Segundo o ator, o bandido não o reconheceu.
"Nem sei se isso adiantaria alguma coisa", disse Marcos na época.
Marcos Palmeira estava seguindo em direção à Barra da Tijuca, onde iria encontrar a namorada na época, a atriz Alessandra Negrini. Além da Pajero, o ator ficou sem o celular, os documentos, o relógio e o texto do capítulo de "Porto dos milagres", novela que estava gravando.
Em dezembro de 2000, o ator teve o administrador de seu sítio em Teresópolis assassinado. Rildo de Oliveira Gomes, de 37 anos, era amigo do ator e administrava a Fazenda Vale das Palmeiras.
O principal suspeito do crime era um agricultor vizinho da propriedade do ator. O administrador do sítio de Marcos Palmeira foi assassinado com um tiro na cabeça. O crime aconteceu quando o administrador chegava à Fazenda Vale das Palmeiras com o pagamento dos funcionários. Ele foi rendido por dois homens, que roubaram R$ 17 mil que seriam usados para o pagamento dos salários de funcionários da fazenda, além da picape Toyota de Rildo.Variedades |