O Globo - Zona Sul - 12 de abril de 2007
Dando o sangue pela cidadania
Moradores e comerciantes organizam Café da Manhã Solidário para ajudar o Instituto de Cardiologia
Por Maria Fortuna
[email protected]
Carente de doações, o Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras (INCL) ganhou aliados de peso na busca por ajuda. Moradores e comerciantes da região organizam, no sábado, das 8h às 12h, no Centro Educacional Miraflores, o Café da Manhã Solidário. Durante o evento, uma equipe de coleta de sangue do instituto estará a postos.
- As pessoas passarão por uma entrevista para saber se estão aptas a doar sangue - explica a designer Isabel Vidal, idealizadora do projeto e responsável pelo site
www.bairrodaslaranjeiras.com.br.
Após a doação, os participantes se confraternizam à mesa ao som dos alunos dos cursos da escola e da Camerata de Choro da Pro Arte.
Ao saber da dificuldade do hospital em captar doadores de sangue, Isabel resolveu agir. Por meio da Rede Social do Cosme Velho, chegou a parceiros como AMA Cosme Velho, Centro Educacional Miraflores, Grupo de Escoteiros João Ribeiro dos Santos, Focus Voice Comunicações, Estação de Ferro Corcovado, Boticário 32 e Daniel Klabin.
Estabelecimentos comerciais de Laranjeiras também colaboraram.
- As doações de sangue ao instituto vinham apenas de famílias e de amigos de pessoas que se operavam no hospital. Queremos aumentar esse número - explica Isabel.
Os organizadores do evento pedem ainda que os participantes do Café da Manhã Solidário levem livros, que serão doados à ONG Reviver Obras Sociais.
-----------------------------------------------------------------------
Legenda da foto: Os organizadores do Café da Manhã Solidário se reúnem no Colégio Miraflores, no sábado, com o intuito de captar doadores de sangue.
Foto: Marco Antonio Cavalcanti