O Globo - Zona Sul - 13 de março de 2008
Projeto polêmico em Laranjeiras
Moradores estão preocupados com instabilidade do terreno que abrigará condomínio
Por
Rafael Galdo
[email protected]
A construção de um condomínio residencial em Laranjeiras está gerando discussão no bairro. Moradores de prédios vizinhos à Rua das Laranjeiras 29 - que já abrigou uma feira de roupas e onde será erguido o novo empreendimento - dizem que, até agora, mão tiveram acesso a projeto algum do que será feito ali, mas que já há um estande no terreno para cadastramento de interessados.
Eles lembram que, na década de 70, quando foi construída uma loja de departamentos num espaço ao lado, as obras causaram afundamento em um edifício próximo, devido à instabilidade do terreno, por onde passa, próximo à Rua Conde de Baependi, o Rio Carioca. Por isso, temem que esses abalos voltem a acontecer, questionando ainda a capacidade de o bairro abrigar mais um condomínio.
- Nosso bairro é carente de serviços, como shoppings, e não de unidades residenciais. Além disso, não sabemos quantos apartamentos terá o condomínio, numa rua já com trânsito sobrecarregado - diz Marcus Vinícius Seixas, presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras (Amal).
De acordo com ele, já foi enviado um ofício à construtora Gafisa, responsável pela construção, pedindo informações sobre as obras. A empresa, por sua vez, diz que em breve apresentará aos moradores o projeto - segundo ela, já aprovado pelas secretarias municipais de Urbanismo e de Meio Ambiente e pela CET-Rio.
Você quer comentar o assunto?
Então escreva para [email protected]
-----------------------------------------------------------------------
Foto de Berg Silva: O estande em Laranjeiras: a Amal diz que ainda não recebeu o projeto do empreendimento, e a construtora informa que em breve apresentará os detalhes do condomínio e esclarecerá dúvidas sobre ele.