O GLOBO -
Zona Sul,
20 de abril de 2006
Puxadinhos ambulantes
Moradores de Laranjeiras reclamam de construção de barracas nas calçadas.
Prefeitura promete remove-las.
Por Rodrigo March
[email protected]
Transitar nas calçadas de Laranjeiras está cada vez mais difícil para os moradores. Sem fiscalização, ambulantes já fazem até puxadinhos, como na Rua Pereira da Silva, próximo ao número 172, onde um deles ergueu uma barraca azul.
- Infelizmente, Laranjeiras está se tornando um paraíso para os camelôs - critica um morador, que prefere não se identificar.
Na Rua Paissandu, moradores reclamam do puxadinho de um chaveiro. Segundo a administradora regional da 4 Região Administrativa da prefeitura, Maria Amélia Pinho, o chaveiro tem licença do município, mas, devido às reclamações da população, será removido para outro ponto.
- A remoção já foi solicitada à 4 Inspetoria de Fiscalização - informa Maria Amélia.
Sobre a barraca da Rua Pereira da Silva, ela diz que também já pediu à Guarda Municipal a sua remoção. - Ela pertence a uma ambulante que chegou a nos pedir permissão para instalá-la. Negamos o pedido, porque a rua é um logradouro público. Não é o quintal da casa dela. Mesmo assim, ela construiu - conta a administradora da 4 RA, que recebe muitas reclamações sobre camelôs.
Foto do alto: O chaveiro na Rua Paissandu tem licença do município segundo a 4ª RA, mas será removido para outro local devido às reclamações dos moradores.
Foto do lado: Barraca construída na Rua Pereira da Silva mesmo após pedido ter sido negado pela prefeitura.
Fotos de Marcelo Carnaval