/Notícias do Bairro |
Acabou de vez aquela história de levantar meio grogue da mesa depois da ceia e ir direto assistir à TV até cair no sono. A madrugada do dia 24 para o 25 já ganhou lugar entre as mais animadas do ano e a cada Natal mais casas noturnas abrem suas portas para receber uma procissão nada ortodoxa de convivas já devidamente calibrados pelo vinho e o champanhe das reuniões em família. Tem gente que resolve enterrar os ossos e leva para a noitada o que sobrou do chester e do panetone. Sábado agora, Casa da Matriz, 00, Dama de Ferro, Sky Lounge, Baronetti, Bombar, Casa Rosa e outras promovem festas especiais. DJs internacionais e outros conhecidos das nossas pistas ditam os ritmos da noite. Tem, por exemplo, rock na edição especial da cultuada festa Paradiso, na Matriz; house progressivo na Inside Gr00ves, no 00; e sambalanço e MPB na tradicional Pessoas do Século Passado, na Casa Rosa.
- Fica sempre lotado. Já chega todo mundo meio bêbado. E é fim de ano, verão, as pessoas se permitem exagerar na dose. E este Natal tem um ingrediente extra: cai no sábado! A gente vai varrer o chão às 7h com a pista cheia - aposta Cello Macedo, do 00.
Vai ser a terceira Inside Gr00ves de Natal. O som, progressivo e tec, é mais pesado do que o house mamão-com-açúcar típico da pista na Gávea e combina com o espírito de "largação" descrito por Cello. O DJ alemão D-Nox é a atração principal. Na Matriz, Tito e Edinho comandam mais uma noite de rock da Paradiso, que há cinco anos lota a casa de Botafogo. Nesta edição especial, a casa vai ser toda decorada com motivos natalinos e os DJs vão distribuir CDs e DVDs de brinde e fazer em seus sets uma retrospectiva das melhores músicas deste ano. Não vai faltar também títulos que fazem referência à data, como "Merry Christmas", dos Ramones, e "Papai Noel, velho batuta", dos Garotos Podres.
- O hit da festa é "Banquet", do Bloc Party. E vamos relembrar o que mais tocamos durante o ano - comenta Tito.
Onde esticar depois da ceia
Pistas lotadas desde a Gávea até Laranjeiras
Depois da ceia em família, a vez dos amigos
Variedades |