LARANJEIRAS E REGIÃODivulgamos o bairro pro bairro, a região pra região
Promovemos o comércio e a cultura local
Fomentamos o amor ao bairro e o bem viver em comunidade
Segue a gente : )
© 2005 - 2022 Isabel Vidal Todos os direitos reservados
|
e Cosme Velho
O Globo - Zona Sul | Rio, 28 de setembro de 2006
Nova obra e velhos problemas
Praça São Salvador passa por intervenções, e moradores têm opiniões divididas sobre a mudança
Por Aline Gomes
[email protected]
Até o fim da primeira quinzena de outono, a Praça São Salvador estará de cara nova. A Fundação Parques e Jardins começou a reformar o local e promete substituir todo o piso, adotando o saibro - referência em pisos de áreas públicas -, e ainda trocar os brinquedos que, segundo o órgão, não eram adequados para crianças. As intervenções, que já começaram, dividem opiniões. Há moradores que reivindicam melhorias na segurança, e outros que dizem ser a obra é desnecessária.
– Aqui tem moradores de rua diariamente. À noite, um carro de lanches atrai muita gente para a praça, e sempre dá confusão. Além disso, a praça foi reformada pelo Rio Cidade há menos de dez anos e não teve manutenção - conta uma moradora, que na quis se identificar.
Já aposentada Maria Cândida Lopes está contente com as mudanças: – Vejo toda e qualquer melhoria com bons olhos. O piso estava com buracos em diversos lugares, o que dificultava caminhadas, por exemplo. É bom que tudo vai ficar novinho para os moradores.
Segundo a diretoria de conservação da Fundação Parques e Jardins, será instalado um kit básico de playground infantil, com balanços, gangorra e escorrega. O órgão informou que, por causa da chuva, o saibro ainda não começou a ser colocado na Praça São Salvador. De acordo com a Fundação, os seus entornos não serão alterados, continuando com estacionamento permitido ao redor.
Parte do piso da praça já foi retirada, e a Fundação Parques e Jardins espera o período sem chuvas para instalar o novo piso.
-----------------------------------------------------------------------
Fotos de André Coelho