/Notícias do Bairro |
O estudante Gabriel Mariguetti dos Santos, de 19 anos, foi morto na noite de domingo em Laranjeiras por ter cobrado um par de tênis e um discman roubados do seu irmão. A informação foi dada ontem por um amigo da vítima, que presenciou o crime. Segundo essa testemunha, no sábado, Gabriel correra atrás do menor Z., de 16 anos, exigindo que ele devolvesse o que levara do irmão. Anteontem, Z. foi à Rua das Laranjeiras, esquina com a Pereira da Silva, onde o estudante estava com amigos, e o assassinou com um tiro à queima-roupa no peito.
O menor, morador do Morro Santo Amaro, no Catete, foi preso em seguida porque amigos de Gabriel o perseguiram e pediram ajuda a PMs que estavam num patrulha. Na 9 DP (Catete), onde o crime foi registrado, policiais descobriram que Z. tem duas passagens pela Divisão de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por roubo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com uma cápsula deflagrada. O menor foi encaminhado à 2 Vara da Infância e Juventude, onde aguardará decisão do juiz para cumprir uma medida sócio-educativa.
Segundo o amigo que testemunhou o crime, Z. costumava freqüentar o Largo do Machado e há mais de um mês fez amizade com o irmão mais novo de Gabriel, de 14 anos. Ainda de acordo com a testemunha, o menor foi convidado para ir à casa da família de Gabriel, onde roubou o par de tênis e o discman. Na delegacia, um outro amigo do estudante assassinado confirmou a história, acrescentando que Z. já é conhecido no Largo do Machado por praticar furtos.
- Todo mundo sabia que ele roubava. Foi preciso morrer uma pessoa para que tomassem providências - disse o jovem.
Ainda esta semana, outros jovens que estavam com Gabriel na hora do crime devem ser chamados à delegacia para depor. A polícia quer informações sobre a amizade entre o irmão do estudante morto e Z. Abalados, parentes da vítima não quiseram falar com a imprensa.
Variedades |