Notícias
24/08/06
Feliz Aniversário (para quem?).
Existe um ditado oriental que diz que quando uma borboleta bate asas no oriente o ocidente se recente com uma grande tempestade. Em outras palavras não existe uma ação que não gere uma reação. Assistimos uma era em que ações "inocentes" são cada vez mais complacentes por parte de todos sem se medir seus efeitos. Fiz este preâmbulo para chegarmos ao título que aparentemente não tem relação nenhuma com nada.
Assistimos um espetáculo em nosso Bairro do Cosme Velho, quase diário que é a "comemoração" de aniversário de alunos que ao sairem de seus colégios fazem um ritual de "amizade" e "companheirismo", homenageando o aniversariante jogando-lhe ovos, ketchup, farinha de trigo, elementos que dariam uma pizza bem razoável.
Brincadeiras a parte e voltando ao início de nosso texto, podemos fazer questionamentos importantes como:
1- A vontade de se sujar ou não do homenageado.
2- Horas de trabalho por parte dos faxineiros dos prédios para manter suas calçadas e fachadas limpas após a farra.
3- Pessoas que não tem nada haver com a situação, passantes inocentes que pegam as rebarbas das brincadeiras.
4- Mau uso de mantimentos que poderiam ser doados as instituições que são tão engajadas em trabalhos sociais.
5- Mau cheiro proveniente dos alimentos após horas de exposição ao tempo, pois nem sempre os prédios podem fazer sua faxina após a "festa".
A AMA Cosme Velho vai interceder oficialmente junto aos estabelecimentos de ensino para se tomar medidas cabíveis, pois afinal é Feliz Aniversário (pra quem?).
Alceu Nobre Junior
Presidente da Ama Cosme Velho.