www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente


MACRO & MICRO
Especialmente nesta edição, a coluna trás um artigo do ator e ex-deputado estadual Herculano Leal Carneiro. Fundador do Teatro Rural do Estudante, Herculano inicou sua carreira política como líder estudantil na década de 60.



Conversa de Livraria
A partir deste mês, esta coluna publicará todas as crônicas e poemas do Concurso Laranjeiras em Prosa e Verso.


RUA ALICE: Pólo cultural de Laranjeiras

Por Tatiana Paradella


No passado toda a boemia carioca se referia à ela como a rua da “casa dos prazeres”. Mas esses deleites aconteceram somente durante o século XIX. Hoje, os prazeres são outros e vão desde a culinária, passando pela dança, cultura e terminando, claro, em muito chope. Esse reduto que reúne tanta diversidade está localizado bem ali no coração do bairro, mais exatamente ao longo da Rua Alice.

Para dar força à vida cultural, o Studio Escola de Atores, localizado no nº 256 da Rua Alice, passa a ser considerado pelo Ministério da Educação como a primeira escola da América Latina especializada na orientação e preparação de atores para TV, cinema e vídeo. Com a direção de Sonaira D’Ávila e Sonali Becker, a escola está completando 10 anos de fundação e fica num aconchegante sobradinho entre O Canto d’Alice, que abriga exposições de arte e música ao vivo, e a ONG Se essa rua fosse minha, que busca mobilizar a sociedade e o poder público para a questão dos meninos e meninas moradores de rua.

O pólo cultural da Rua Alice ganha mais vida com as badaladas noites da Casa Rosa, lugar que tem sido muito freqüentado pelos jovens por ter dois espaços onde reúnem a música nordestina (o forró) e a popular brasileira, e que têm encantado a todos.

E os papos que vão até tarde, para quem gosta de tomar uma cervejinha, o Bar do Serafim, especializado em culinária portuguesa, mas que também possui comida brasileira e a Tasca do Edgar, onde o chope gelado combina sempre com um pastelzinho à moda da casa, são excelentes opções.

- Depois das aulas vou sempre com meus alunos comer no balcão do Tasca um pastelzinho - diz Marco dos Anjos, professor há cinco anos do Studio Escola de Atores.




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano XXV nº 209
Dezembro/05