/Gente |
"Nanda Cavalcante é uma grata presença no cenário da nova MPB. De voz doce e ácida (como de um poema de João Cabral de Melo Neto), um saboroso mix vem fazendo seu trabalho de intérprete na linha mais séria da nossa música popular: aquela que procura a modernidade, o refinado bom gosto e que apresenta visível marca pessoal.
Seja fazendo releituras de clássicos da MPB, como "Águas de Março"de Tom Jobim, ou interpretando canções de sua autoria, como "Copo d'água", Nanda vem revelando talento e maturidade musical, fruto de uma vivência artística diversificada, sempre atenta às várias tendências que compõem o cenário musical atual.
Em suas apresentações ao vivo, cada vez mais concorridas, Nanda esbanja carisma e segurança. Acompanhada por sua banda, formada há cerca de dois anos, a cantora passeia com desenvoltura por um repertório coeso, cheio de energia e suingue.
Nanda está na estrada desde os anos 90, de lá pra cá foi um nunca se acaba de sons, experiências, vôos, enfim, respira o ar que todo artista necessariamente tem que inalar. Hoje está bem clara a sua destinação, levar com garra, sensibilidade, engenho e arte, através de um CD responsável e belo, o seu personalíssimo estilo, até todos nós, ouvintes."
(Álvaro Rosa, jornalista)
Variedades |