Notícias
Rio, 21/09/06
A
AMA Cosme Velho, através deste texto (em negrito) vem a público se manifestar sobre as discussões surgidas a partir da
reportagem do jornal O Globo Zona Sul veiculada na data de 07/09/06.
O texto em questão foi endereçado ao jornal, por e-mail, em resposta à carta enviada pelo morador Renato Rocha questionando a atuação da AMA Cosme Velho, publicada com outras duas cartas elogiosas, na edição do mesmo jornal em 14/09/06.
Este texto, por provável problema de espaço físico, foi editado e publicado na edição de hoje, dia 21/09/06, junto à outra carta questionando o mesmo assunto, servindo pois como adendo ao que foi editado assim como resposta ao novo questionamento.
Não é objetivo desta Associação manter diálogos que mais servem àquela história de "disse-me-disse" do que a uma real intenção de progredir nas boas relações entre todos os interessados, e para tal vem de público solicitar que dirijam suas dúvidas e questionamentos também ao e-mail
[email protected], evitando-se assim indesejáveis e infrutíferos blá-blá-blás.
-----------------------------------------------------------------------
A respeito da contestação feita pelo Sr. Renato Rocha sobre o teor da matéria relacionada às mudanças urbanísticas sugeridas para o bairro, gostaria de dirigir-lhe explicações como morador, embora seja Diretor da atual Associação.
São infundadas, por desinformação e por leituras de curto alcance, as suposições de que estaria havendo intenção premeditada em beneficiar grupos específicos ou desatenção com a história e as decisões democráticas outrora tomadas.
Na verdade a notícia veiculada não aborda a totalidade do projeto, que passa longe da idéia de "transformar o Terminal em um Centro Comercial" e, por maior espaço que nos fosse cedido pela mídia, seria ele hoje de extrema pequenês face à intensidade das ações em benefício dos moradores deste e de outros bairros, desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos, e em especial no presente momento, pelos moradores do bairro
capitaneados pela dedicação altruística dos componentes desta Associação.
Para que não persista este equívoco, e para que o Sr. Renato tenha uma nova oportunidade de somar sua força à daqueles aqui citados, convido-o para se inteirar da intensidade das atuais ações da Associação de Moradores do Cosme Velho, da Rede Social do Cosme Velho e do Corredor Cultural do Cosme Velho, ou consultar de forma mais ampla e democrática aos moradores do bairro e aos parceiros envolvidos nestes movimentos sobre a atuação da atual Associação.
Alceu Nobre Jr.
Sergio Mourão Castiglione