www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



AMAL

Capa da Folha
Onde encontrar
Expediente



MACRO E MICRO

Gilson Nazareth
Mestre em Educação IESAE - FGV
Doutor em Comunicação e Cultura ECO - UFRJ


A AMAL, no que nos cabe
Temos necessidade de sobreviver, a cada momento sucessivo, numa sociedade que perde sua qualidade de vida em ritmo vertiginoso: saúde, educação, segurança, confiança e perspectiva de futuro...



Arte em Laranjeiras e Cosme Velho

Por Glória Souza

Foi um sucesso a segunda edição do evento que integrou artistas dos dois bairros nos dias 15 e 16 de setembro. “Arte em Laranjeiras e Cosme Velho” conforme foi anunciado na “Folha de Laranjeiras” do mês de setembro movimentou moradores e visitantes. O evento idealizado em 2006 por Jorge de Salles com os parceiros Rubber Seabra, Nanci Tardin, Ângela Simoens e Glória Souza da AMAL, ganhou novo alento com as produtoras Isabel Vidal e Marcia Limani, que reuniram 40 artistas plásticos, 15 bares e restaurantes, 8 Ongs, 7 lojas, 10 exposições coletivas e individuais, 5 peças de teatro, 3 palestrantes, 2 trupes de circo, 7 grupos musicais, 3 seções de Cinema, e 6 Largos e Praças ocupadas com Artesanato, Fotografia, com um Rally Fotográfico Trilharte. Os dois bairros do Vale do Rio Carioca mostraram as Arte Plásticas com trabalhos de Márcia Limani, Ana Rondon, Cecília Ottoni, Claudia Cintra, Dudu Farias, Gigi, Jaqueline de Barros, Kelly Alencar, Mana Bernardes, M. Gloria Marinho, Mônica Soffiatti, Raimundo Peres, Rute Casoy, Silvia Levy, Solange e Lena Fonseca, Sonia Ota, Teresa Vilela, que expuseram em alguns restaurantes do bairro. Flora Soleto, Ivone Kanto e Márcia Limani abriram seus ateliês. A Praça São Salvador comandada por Leila Vitor e Cecília da Ong Atoar mostrou um Artesanato de alto nível e foi um grande sucesso, a ponto dos moradores terem feito um abaixo assinado para que a feira volte novamente. No Largo do Machado a pintora Nanci Tardin fez parceria com o fotografo Rubber Seabra que fez uma exposição de Fotografias e entrevistas com os artistas Jorge de Salles, Bandeira de Mello e Radda. No INES aconteceu uma criativa exposição dos quadros dos alunos em comemoração aos seus 150 anos. No Instituto Metodista BENNETT aconteceu uma extensa programação com exposição de trabalhos dos alunos, artesanato, pintura, música com o Coral Universitário, teatro e uma Domingueira Poética. Na Praça Bengurion, Sonia Guimarães coordenou a apresentação cultural e a Feira da Art´Lar, com o apoio do Alceu Nobre da Ama Cosme Velho.

Na Quadra da AMAL a Feira de Artesanato comandada por Célia Zanon apresentou várias atividades e um desfile de roupas artesanais dos Comitês da Ação da Cidadania. Depois, fizeram um rally fashion com as modelos, percorrendo o restaurante Severyna, o Maracatu Brasil, Symposium Vinhos, a Praça São Salvador, o restaurante Luigi´s e o Mercadinho São José. O evento foi muito concorrido e os moradores de Laranjeiras e Cosme Velho puderam conhecer os trabalhos de seus artistas. As realizadoras Isabel Vidal e Márcia Limani, assim como o idealizador e artista Jorge de Salles e todos os colaboradores estão de Parabéns. Fábio Amaral e Aline Garcia, da Minas de Idéias através do Jornal de Laranjeiras colaboraram fazendo a capa e uma grande matéria sobre “Arte em Laranjeiras e Cosme Velho” no jornal; o que foi apoiado pelo presidente da AMAL Marcus Vinicius e pela diretoria. Com certeza, o próximo “Arte em Laranjeiras e Cosme Velho” será também um sucesso.




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 27 - nº 221
outubro/2007