www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



AMAL

Capa da Folha
Onde encontrar
Expediente



MACRO E MICRO

Gilson Nazareth
Mestre em Educação IESAE - FGV
Doutor em Comunicação e Cultura ECO - UFRJ


A AMAL, no que nos cabe
Temos necessidade de sobreviver, a cada momento sucessivo, numa sociedade que perde sua qualidade de vida em ritmo vertiginoso: saúde, educação, segurança, confiança e perspectiva de futuro...



Circulando pelo Bairro

Aline Garcia & Fábio Amaral
[email protected]


Aquarela Carioca
A mais famosa e mais noticiada vaca que faz parte do maior evento de arte de rua do mundo, a Cow Parade, chega ao Cosme velho. O artista plástico Cocco Barçante dedicou 240 horas para fazer a sua vaca, pintada sobre tecido e bordada com imagens que representam a beleza, a moda e a diversidade da cidade do Rio de Janeiro. A exposição fica de 03/10 a 25/11 na Rua Cosme Velho, próximo à estação do Corcovado, subida para o Cristo Redentor.

Por falar em vaca...
Laranjeiras, assim como todos os bairros além Leblon, Ipanema e Copacabana foram esquecidos pela tal “parada da vaca”. São mais de 60 vacas distribuidas em sua maioria na orla carioca. Já tem gente aderindo até ao movimento “Cow Parade é o cacete”.

Conexão Rio x Bahia
Baiana de Salvador, terra de gente bonita, Lara Carvalho (foto) chegou há cinco meses no Rio e veio estudar teatro na CAL.
- Sou jornalista e sempre ouvi dizer que o teatro poderia ajudar na minha área, facilitando o improviso e deixando mais natural a apresentação no vídeo.
Lara, a coluna torce pelo seu sucesso na cidade maravilhosa.

Exame separa casal
A Clínica Perinatal foi condenada pelo Tribunal de Justiça a pagar R$ 10 mil de indenização por ter dado o resultado errado de um exame de sangue, feito num recém-nascido. O resultado acarretou uma dúvida que envolvia fidelidade conjugal. A notícia foi matéria em todos os jornais cariocas.

Além jardim
Quem passa pela Rua Ipiranga e vê o imponente Instituto João Alves Afonso de 1839 fica louco para entrar e conhecer o que tem além daquele jardim. Porém, vai ficar só na vontade. Segundo um funcionário de lá, antigamente as freiras de caridades tinham “tempo” para acompanhar as visitas. Hoje funciona uma creche sem fins lucrativos pertencente à Santa Casa de Misericórdia e atende 145 crianças em horário integral e o tempo é curto para visitas. A curiosidade continua...

Arte em Laranjeiras
Palmas para a design Isabel Vidal e a artista plástica Márcia Limani. As duas mandaram bem com o Arte em laranjeiras e Cosme Velho. Fica o puxão de orelha para algumas pessoas que insistiram em dizer que o evento estava em sua primeira edição, quando todos sabem que esta foi a segunda edição.




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 27 - nº 221
outubro/2007