www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



AMAL

Capa da Folha
Onde encontrar
Expediente



MACRO E MICRO

Gilson Nazareth
Mestre em Educação IESAE - FGV
Doutor em Comunicação e Cultura ECO - UFRJ


A AMAL, no que nos cabe
Temos necessidade de sobreviver, a cada momento sucessivo, numa sociedade que perde sua qualidade de vida em ritmo vertiginoso: saúde, educação, segurança, confiança e perspectiva de futuro...



Animais recebem bênção em Laranjeiras

Evento lança campanha “Não torne seu cão um fora da lei” incentivando o recolhimento das fezes dos cães pelos seus donos

A Praça São Salvador foi palco para a benção dos animais, no último dia 6 de outubro. O evento foi comemorativo ao Dia de São Franciso de Assis (4 de outubro) e serviu para lançar a campanha “Não Torne seu Cão um Fora da Lei”.
A campanha tem como objetivo conscientizar a população a importância de recolher as fezes dos animais nas ruas, pois além de todos os inconvenientes também é um potencial causador de doenças.

Organizada pela Veterinária & Pet Ypiranga, a “Bênção dos Animais” teve início às 10 horas da manhã e contou com o apoio de diversas empresas ligadas ao ramo. Elas distribuiram brindes e sortearam produtos para todos os participantes
- Esta foi a melhor edição do evento. Conseguimos renunir mais de 200 animais de estimação e cerca de 400 pessoas na praça - Afirma Gustavo Gonçalves.

A Guarda Municipal também participou do evento fazendo uma demonstração com os cães adestrados.
Moradora de Laranjeiras, Yolanda Silva, ficou muito satisfeita com a benção oferecida pelo padre Benedito, da Paróquia Santo Cristo, e achou importante a campanha idealizada pela Veterinária & Pet Ypiranga.

- Ainda tem muita gente que não recolhe as fezes dos animais. isso é um absurdo. Espero que todos participem da campanha - afirmou.

Outra novidade que agradou quem esteve presente na Praça São Salvador foi a TranformaCÃO

Campanha terá três meses de duração

A campanha “Não torne seu cão um fora da lei” terá ações por diversos pontos da Zona Sul do Rio de Janeiro até dezembro. Neste período serão distribuídos kits contendo saco de recolhimento de fezes, adesivo e panfleto explicativo.

- Precisamos que não só os moradores, mas também os comerciantes entrem de cabeça na campanha, colaborando na sua divulgação – diz Gustavo.



Dr. Aristeu, Dr. Gustavo, Dr Júlio (Pfizer), Dra. Débora (Vetnil), Dra. Carolina (Amici) e Dr. Luis (Premier). D. Yolanda Silva levou seu cachorrinho, enquanto Paulinho fez a TranformaCÃO.




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 27 - nº 221
outubro/2007