Circulando pelo Bairro
Aline Garcia & Fábio Amaral
[email protected]
Fast food de qualidade
Laranjeiras ganhou uma filial da lanchonete Boomerang, até então instalada apenas no Humaitá. O diferencial da rede é a diversidade do cardápio. É possível encontrar de massas a sanduiches, até cafés gelados. Segundo o Gerente, eles bem que tentaram priorizar as vagas de trabalho para pessoas do bairro, mas a procura foi pouca. A solução foi buscar mão-de-obra além túnel. Parece que o pessoal daqui não está muito disposto.
Japonês made in Amal
O curso de japonês ministrado por Helena Mori na AMAL tem tido um excelente retorno. A procura é crescente e aos poucos mais alunos se interessam pelo idioma. Para se inscrever basta ligar para a sede da Associação (2530 2013).
O Midas de Laranjeiras
Se Laranjeiras tivesse um garoto propaganda, certamente “Seu Juca” estaria concorrendo com uma certa vantagem. O português de 68 anos além de ser dono de quatro bares no bairro, dois no Centro e um em Duque de Caxias, já participou de 22 comerciais de TV, sendo oito deles para a cerveja Brahma. Dono de um sorriso inconfundível, Juca antes de se tornar o “rei da noite” foi sapateiro na Tijuca. Seu primeiro botequim foi fruto de uma sociedade na Galeria Alaska, em Copacabana, em 1970. De lá pra cá o negócio só prosperou. Depois de voltar de uma viagem de três meses para Portugal, Seu Juca promete novidades para 2008: quer abrir uma churrascaria em Laranjeiras. Alguém duvida que será um sucesso?
Promoção
Se você é morador de Laranjeiras e tem uma boa história para contar sobre encontros virtuais, pode garantir ingresso duplo para o espetáculo “Quer Tc?”, em cartaz na Casa da Gávea até o dia 16 de dezembro. A peça, que tem direção de Caesar Moura, aborda como tema central a internet. Vale lembrar que as histórias precisam ser reais. Envie email para
[email protected]
De cara nova
A Galeria Condor está com tudo. Dizem que o próximo passo é a inauguração da Leader Megazine que deve ocupar dois andares