Escola Senador Corrêa:
Anexo está pronto, mas inutilizado
Tatiana Paradella
Finalizada as obras no anexo da Escola Senador Corrêa, agora os moradores do bairro esperam para saber qual será o destino dado ao imóvel.
A expectativa era de que a nova escola abrigasse crianças portadoras de necessidades especiais, mas, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SME), a escola está apta a receber qualquer tipo de criança.
O prédio está equipado com um elevador e rampas que dão acesso às salas de aula e banheiro, no entanto faltam móveis, material didático e professores.
O ano letivo começa e até agora não há sinal de que a escola funcionará.
Leia a matéria...
Filha de Martinho da Vila é Gente Nossa
Tatiana Paradella
Ao som de Chopin, Mozart e Villa Lobos, Maíra Freitas recebeu a reportagem da Folha da Laranjeira em seu apartamento na rua Leite Leal.
Na entrevista ela fala sobre a influência do pai na sua carreira e a relação de amor que mantém com o bairro onde nasceu e foi criada.
Um dos seus sonhos para Laranjeiras é o mesmo de outros moradores: ver as Casas Casadas funcionando de verdade.
Leia a matéria...
Carnaval 2006
Confira toda a programação dos blocos que desfilarão em Laranjeiras. Um roteiro completo para os foliões do bairro.
Leia a matéria...
Arte nas Praças
A Amal apoiou a proposta da artista plástica e ativista cultural Helena Mori e organizou o movimento Arte nas Praças. A primeira beneficiada foi a praça Del Prete. Nesta edição trazemos uma entrevista com a administradora regional da IV R.A., Vitória Cervantes.
Leia a matéria...
Esporte
Os moradores de Laranjeiras que quiserem exercitar o corpo e a mente podem participar do projeto Tai-Chi-Chuan nas Praças, que acontece de terça a sexta-feira no Largo do Machado às 8 horas. As aulas são gratuitas.
Saiba mais...
Patrimônio da humanidade
Tatiana Paradella
Remanescente de um período dourado, época das chácaras que existiam em Laranjeiras, e tombado no ano de 1998 (publicado no D.O 09/12/1998 - Inciso II artigo 5º decreto 5.808 de 13 de julho de 1982), o colégio Wakigawa, localizado à rua Gago Coutinho nº 25, ocupa um belo edifício de três pavimentos. Construído em 1889, exatamente no final do século XIX e início do século XX, passa por várias obras de restauração para recuperar e preservar o prédio de estilo neoclássico, de grande importância histórico - cultural para o bairro.
As obras são supervisionadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e acompanhadas bem de perto pelo professor Antônio Prudente, que administra o colégio há 22 anos.
O colégio supletivo atende uma faixa etária especial. Adolescentes a partir de 15 anos, que por motivos diversos não conseguiram completar seus estudos normais, e hoje conta com aproximadamente 200 alunos em seu corpo discente, divididos entre os períodos matutino e noturno.
-O nosso colégio atende a um público que está defasado em relação a idade. A nossa proposta é que estes alunos consigam recuperar o tempo perdido. É um curso compactado e acelerado – completa Prudente.
As matrículas estão abertas e maiores informações podem ser obtidas na secretaria do colégio. Tel.: 2558 1892
Foto:Frente do colégio localizado à rua Gago Coutinho
Espetáculo de dança em prol de animais abandonados
As alunas da academia Nissei de Dança, sob a direção da professora Alice Gress, promoveram no mês de dezembro, no Teatro Liceu de Artes e Ofícios um espetáculo de dança beneficente onde arrecadaram 180 kg de ração para animais. Todos foram destinados à Suipa. A intenção foi conseguir o maior número de jornais, vasilhames e novos sócios para a instituição que vêm passando por graves problemas. A presidente da Suipa, Izabel Cristina Nascimento, montou um stand com produtos da sociedade (camisas, bottons, canetas, canecas) e com a renda arrecadada estão mantendo o local e os animais.