www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente




Amal promove grande festa julina nos dias 28, 29 e 30 deste mês


Canjica, cachorro quente, doces e quentão. Pescaria, bola na lata e cama elástica. Não faltará comidas típicas e muita brincadeira na festa julina que a Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras promove em parceria com a Estação Feiras e Eventos.
A festa contará com a participação de 60 expositores e será animada pelo grupo Cassiano e Trio Beija-flor, que tocará o melhor do forró pé-de-serra.
Para a animação ficar completa, haverá disputa de melhor quadrilha, com direito a jurí especializado e premiação em dinheiro. Saiba mais...

Memorial

Escondido na rua Cosme Velho, poucos moradores do bairro conhecem o Memorial de Pediatria.
O lugar tem um museu superequipado, que conta toda a história da pediatria brasileira, além de biblioteca especializada, auditório e uma área verde deslumbrante. Tudo isso está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16 horas. Leia matéria.

Estréia

O historiador Milton Teixeira estréia sua coluna na Folha da Laranjeira contando a história da rua General Glicério.
Leia a coluna.


Cursos

A Amal continua oferecendo uma série de cursos a preços populares para os moradores do bairro. Veja a listagem.




Flora Soleto

Moradora de Laranjeiras, bairro onde os amigos se tornaram sua família, Flora é uma artista inquietante. Está sempre buscando novas técnicas para incrementar sua obra. O resultado são trabalhos simplesmente maravilhosos.
Nessa entrevista para a Folha da Laranjeira ela fala sobre o conceito de arte e dá dicas para aqueles que querem ser artista plástico. Leia matéria...


Edital

O famoso estadista alemão Otto Von Bismarck disse certa vez que, se a população soubesse como são feitas as salsichas, ninguém mais dormiria sossegado. No Brasil diz-se isso das instituições e das decisões políticas. Continua...

Centro de Atualização Cultural

O lançamento do CAC – Centro de Atualização Cultural - de Laranjeiras, localizado no prédio do CCAA, com sua arquitetura do séc. XIX totalmente preservada e restaurada internamente, formando com as Casas Casadas à sua frente um fantástico corredor cultural está acontecendo num momento em que, mais do que nunca, o diálogo... Leia matéria.

Comunicado aos associados da Amal

Com o objetivo de corrigir eventuais inconsistências e regularizar o cadastro, a Diretoria Executiva da AMAL - Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras solicita aos associados que entrem em contato com a secretaria da Associação para atualização de seus dados cadastrais. Informa ainda, que os associados, com suas mensalidades em atraso, têm até o dia 15/08/2006 para quitação de seus débitos. Após essa data, conforme o Estatuto Social, não havendo a regularização das mensalidades, haverá mudança de categoria do associado para sócio simpatizante.
 
Paulo (Marrayo) César de Carvalho
Presidente

CDPV promove 3º Encontro Estadual de Vendas

Grande propulsora em qualquer organização, a área de vendas é sem dúvida o departamento mais importante. Visando fortalecer ainda mais esse setor, o CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (www.cdpv.com.br) promove o 3º Encontro Estadual de Vendas, no dia 09 de agosto... Leia matéria.

Projeto Cidadão no Cosme Velho

A Vida Obra Social promoveu em julho o Projeto Cidadão no Cosme Velho, onde os moradores tiveram acesso gratuito a serviços de secretarias e órgãos da administração estadual.
Apesar da ação ter sido encerrada às 13h, devido ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo, 51 pessoas compareceram para tirar a 1ª via da identidade, expedida pelo Detran, da Secretaria de Segurança, e 47 participantes tiveram acesso a 1ª ou 2ª vias da carteira profissional, oferecidas pela Secretaria de Trabalho e Renda.
O maior número de interessados, 150, pediu isenção de taxas cartorárias como certidões de nascimento, casamento e óbito, oferecidas Fundação Leão XIII.
A ação de cidadania também teve a participação de equipes médicas e odontológicas do Corpo de Bombeiros, que estiveram no local para oferecer atendimentos para crianças e adultos.




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 26 - nº 213
julho-agosto/06