Salvação para praça Ben Gurion
A reportagem de capa que a
Folha da Laranjeira publicou na edição passada sobre o abandono da Praça Ben Gurion já está surtindo efeito. Duas semanas após a publicação, o caderno Zona Sul do Jornal O Globo fez uma matéria sobre o assunto. O resultado de tanta repercussão foi uma reunião ocorrida na subprefeitura entre o subprefeito Marcelo Maywald, o 2º BPM, a Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes de condomínios da região e o médico diretor da Clínica Perinatal Manoel de Carvalho.
Na ocasião, Marcelo admitiu que a praça é um desafio para a subprefeitura.
- Sempre estamos fazendo recolhimento de moradores de rua na praça e boa parte é delinqüente. Agora vamos concentrar o nosso roteiro de controle urbano e aumentar o policiamento da Guarda Municipal – prometeu Marcelo.
Como primeira medida, o subprefeito solicitou à fundação Parques e Jardins o desligamento do chafariz. Este era um pedido dos médicos da Perinatal, que acreditam ser este o motivo de concentração de moradores de rua. Outra medida que será tomada é o reforço da iluminação.
O médico Manoel de Carvalho ficou feliz com o resultado da reunião e aproveitou o momento para reafirmar sua intenção de “adotar” a praça após a população de rua ser afastada.
- Vou me reunir com a Associação de Moradores de Laranjeiras para saber como posso ajudar a praça e quais são as melhores medidas – disse.
No alto: Matéria publicada no Jornal O Globo no dia 5 de abril