Uma solução para o trânsito caótico da Pinheiro Machado
Quem mora ou é obrigado a passar pela rua Pinheiro Machado já deve estar acostumado com o trânsito caótico que diariamente assola a via. Não é necessário nem esperar o horário de
rush, basta dar um pulo a qualquer horário do dia para conferir a confusão.
Saiba mais...
Militante histórico da esquerda, Wadih Damous é o personagem da coluna Gente Nossa. Eleito presidente da OAB-RJ após 15 anos de oposição, Wadih é um morador ilustre de nosso bairro.
Saiba mais...
Uma luz no fim do túnel
Após reportagem publicada na
Folha da Laranjeira, a prefeitura começa a tomar medidas para acabar com os roubos praticados na Praça Ben Gurion. Atualmente a praça serve como moradia para população de rua, que utiliza o chafariz para lavar suas roupas e praticar sexo até mesmo durante o dia.
Os médicos da Clínica Perinatal manifestaram o desejo de "adotar" a praça e se reuniram com o subprefeito Marcelo Maywald para discutir o assunto.
Saiba mais...
Laranjeiras no Pan
Atleta do Fluminense e moradora de Laranjeiras, Juliana Veloso é a representante do nosso bairro nos jogos Pan-americano que acontece em julho. Juliana deu uma pausa nos treinos para dar uma palavrinha com a
Folha da Laranjeira.
Saiba mais...
EDITORIAL
Vale a pena participar de caminhadas pela PAZ ?
Claro que vale, mas em situações-limite como a nossa – no Rio de Janeiro – torna-se absolutamente ineficaz sem que haja um eixo, uma diretriz clara dos pleitos a serem defendidos nas ruas. É como sairmos em defesa do meio-ambiente, da família, do amor entre mãe e filho.
Saiba mais...
Samba e cidadania
O projeto “Entrando no Samba” oferece, gratuitamente, oficinas de percussão a 26 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, moradores das comunidades dos Guararapes e do Cerro-Corá, no Cosme Velho. Os meninos e meninas são orientados por Mestre Nico, experiente ritmista, e aprendem a tocar os instrumentos que integram uma bateria de escola de samba.
Quem quiser colaborar com o projeto pode se inscrever na oficina de percussão pagando o valor de R$ 15,00. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 20h às 22h, na Quadra dos Guararapes, no Cosme Velho. Telefones de contato: (021) 9474-8170 / (021) 2227-4148
Memória do Bairro
Rua Alice
A rua foi aberta, em seu trecho inicial, em 1887, por Klingelhoefer & Cia., cujo presidente era o engenheiro Eduardo Klingelhoefer da Fonseca, pai de Alice Klingelhoefer da Fonseca (1882-1960), homenageada dando seu nome à dita rua quando estava com cinco anos. Logo depois, o mesmo engenheiro Klingelhoefer formou sociedade com outros acionistas e projetou não só o prolongamento da rua até o topo do morro, como um túnel e linha de bondes ligando os bairros de Laranjeiras e Rio Comprido.
Saiba mais...