www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



AMAL

Capa da Folha
Onde encontrar
Expediente



MACRO E MICRO

Gilson Nazareth
Mestre em Educação IESAE - FGV
Doutor em Comunicação e Cultura ECO - UFRJ


O Homem brasileiro pertence a uma civilização e não a uma raça. Nossa pertença é cultural e não étnica. Nossa civilização, tomada aqui o termo como cultura coletiva é ocidental, latina, ibérica, lusíada-cristã e, no nosso caso específico, luso-brasileira...


Laranjeiras e Cosme Velho se preparam para final de semana de arte e cultura


Fotógrafos, artesãos, artistas plásticos, pintores, músicos, atores, enfim, toda a gama de artistas de Laranjeiras e Cosme Velho se preparam para um final de semana dedicado a cultura. Iniciado no ano passado, o projeto “Arte em Laranjeiras” cresceu e adotou o bairro vizinho, chamando-se agora “Arte em Laranjeiras e Cosme Velho”, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro. A expectativa por parte dos moradores em ver os dois bairros entrarem no roteiro cultural da cidade é grande. Entre os artistas, então, nem se fala.

- A primeira edição do evento foi organizada pela Amal, junto de artistas como Jorge de Salles, Ângela Simoens, Rubber Seabra, Nancy Tardin e Delma Escaleira. O atual projeto conta com o nosso apoio, porém é bem maior e envolverá mais artistas que estarão expondo em diversos locais – conta a vice-presidente da Amal, Glória Souza.

À frente do “Arte em Laranjeiras e Cosme Velho” estão a artista plástica Márcia Limani e a designer Isabel Vidal. Juntas conseguiram reunir cerca de 30 artistas e organizar exposições em bares, restaurantes, lojas, além das praças e das Casas Casadas, onde acontecerá a abertura oficial.

- A expectativa é de que vamos bombar. Espero que a gente divulgue o que há de melhor nos nossos bairros. Trabalhamos bastante para o evento acontecer. No ano que vem vamos começar a divulgar bem antes para que mais artistas possam entrar – conta Márcia Limani.

A exemplo do ano passado, a arte do cartaz do evento ficou por conta de Jorge de Salles, que incrementou ainda mais o mapa de Laranjeiras e Cosme Velho que criou em 2001. A nova arte ainda incluirá novos pontos como a Casa de Artes Laranjeiras.

- Este ano acabei entrando no evento como conselheiro. A Márcia e a Isabel trouxeram um profissionalismo que era necessário. Felizmente o evento cresceu – diz Jorge.

Para Isabel, a abertura do “Arte em Laranjerias e Cosme Velho” será duplamente comemorado. Primeiro porque será a concretização de três meses de trabalho árduo. Segundo, porque nesta data ela comemora dois anos de existência do seu site bairro das laranjeiras.

- Ano passado fiz uma comemoração no Beco do Boticário, num dia que chovia muito. Este ano vou comemorar com o bairro inteiro e espero que sem chuva – brincou Isabel.

Entre as novidades que serão conferidas nos dias 15 e 16 de setembro está a montagem de uma sala de estar em pleno Largo do Machado, onde o fotógrafo Rubber Seabra levará artistas renomados e exibição de filmes como o inédito “Brasileirinho” nas Casas Casadas. As Ongs e projetos sociais desenvolvidos em Laranjeiras e Cosme Velho também terão espaço dentro da programação.


Artistas da Ong Se Essa Rua Fosse Minha



Esquerda: Jorge de Salles e a artista Márcia Limani
Direita: As Artistas Inny Accioly e Vera Bastos se apresetarão no Largo do Boticário



Esquerda: Integrantes do Núcleo de teatro para adolescente da CAl e Isabel Vidal
Direita: Martha Sutter fará tarde de autógrafo do livro Babel




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 27 - nº 220
8 e 9 de 2007