www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



AMAL

Capa da Folha
Onde encontrar
Expediente



MACRO E MICRO

Gilson Nazareth
Mestre em Educação IESAE - FGV
Doutor em Comunicação e Cultura ECO - UFRJ


O Homem brasileiro pertence a uma civilização e não a uma raça. Nossa pertença é cultural e não étnica. Nossa civilização, tomada aqui o termo como cultura coletiva é ocidental, latina, ibérica, lusíada-cristã e, no nosso caso específico, luso-brasileira...


Moradores da Pereira da Silva discutem projeto do Cenáculo de Laranjeiras


Moradoras de Laranjeiras desde 1928 e donas de um projeto social que beneficia principalmente os residentes da rua Pereira da Silva, as irmãs do Cenáculo passam por dificuldade financeira para manter o suntuoso imóvel de sua propriedade e tombado pelo patrimônio histórico.
Uma possível solução que já se tornou batalha entre as freiras e toda vizinhança é a venda de parte do imóvel, onde seriam construídos dois prédios residenciais de cinco andares totalizando 40 apartamentos.
As freiras defendem a idéia, pois garantiria o seu sustento. Já os moradores não estão gostando nada disso, pois alegam que a construção irá descaracterizar o lugar, além de afetar a natureza. No último dia 5, moradores, freiras e engenheiro se reuniram na Amal para discutir o assunto. A reunião durou quase quatro horas e o impasse continua.Saiba mais...


Casas Casadas

Enquanto a prefeitura não dá um destino ao imóvel da rua Leite Leal, o anexo onde funcionará o café/livraria está prestes a inaugurar e o cinema já tem um novo concessionário. Saiba mais...


Esporte

O jovem Vicente Matheus, nadador do Fluminense e apoiado pela Amal, fala sobre os planos para a carreira e como faz para conciliar a dura rotina de treinos com o dia-a-dia de um adolescente que estuda e se diverte.
Saiba mais...



História

Na coluna Memória do Bairro, o historiador Milton Teixeira Fala da presença de Carlota Joaquina no Largo do Machado. Ela era dona de uma chácara com quatro casas, cachoeiras e arvoredos que ia da rua das Laranjeiras até o Catete.
Saiba mais...


Promoção

Receba a Folha da Laranjeira gratuitamente em casa.
Ligue: 3473 1283


Visite o site: www.amal.org.br


PALAVRA DO PRESIDENTE

Marcus Vinícius Seixas

Cadê o Governador?

Depois de uma eleição arrasadora e uma estréia fulgurante o Governador Sérgio Cabral resolveu ausentar-se das explicações à sociedade dos atos e fatos de seu Governo. Parece que adotou a estratégia de sua antecessora de triste memória Rosinha Garotinho. A ex-mandatária havia sumido da mídia após perder o controle da gestão do estado, dando tempo ao tempo até o fim de seu mandato. Com o novo Governador, salvo entrevista ao jornal O Globo, as explicações sobre Segurança Pública de seu Governo são dadas pelo Secretário de Estado. Ora, a responsabilidade de Governo é do Governador, para o bem e para o mal. O Poder emana do povo, mas seu exercício é do eleito. É para isso que ele pediu o voto. Não é para terceirizar a decisão e as explicações. Pelo menos deveria ter um porta-voz . Ao votar em Sérgio Cabral, os eleitores escolheram alguém para assumir responsabilidades e Governar não para ficar na sombra.


Vida nova para a praça Del Prete


A Secretaria de Meio-ambiente está melhorando as condições da praça Del Prete. Com a limpeza dos canteiros e pintura de mesas, muros e muretas estamos vendo uma nova realidade para o bairro: o encontro da vontade política com os anseios e necessidades dos moradores de Laranjeiras.
Todos os sábados a Amal promove na praça o evento Galeria Anárquica de 11h às 17h.


Recreação infantial aos domingos


Todo Domingo, apartir do mês de Agosto, ao lado da quadra da Amal, terá recreação infantil. Quem está à frente do projeto é a agitadora cultural Célia Zanon.
- Será tudo com muita animação, brincadeiras com palhaço, contador de historias, teatro de bonecos, cama elastica, balão pula pula, tobogan , pescaria etc. Barraquinhas de doces, refigerantes, pipoca, pizza, cachorro quente e tudo que criança gosta. Vai ser bem animada. O Papai e mamãe agora vão ter uma área de lazer para levar as crianças, tudo com muita segurança - garante Célia.


Circulando pelo Bairro

Aline Garcia & Fábio Amaral
[email protected]


De olhos abertos
Faltando pouco mais de um ano para as eleições, já começamos a ver os tradicionais candidatos oportunistas espalhando faixas de apoio e agradecimento a população. O objetivo, todo mundo sabe: angariar votos. E para isso, dá-lhe apoio ao Pan, ao Cristo e por aí vai. Saiba mais...


Carta do Leitor


Gostaria de saber por que motivo não se troca o ponto de ônibus em frente ao Hospital de Cardiologia para após o sinal da rua Alice? Lá a rua é mais larga e deixaria de haver este congestionamento insuportável durante todo o dia. Alegar que o colégio israelita é o culpado, como falam alguns, não é verdade pois o problema é o dia inteiro. Também aumentar um pouco o tempo do sinal nesta esquina, a favor da rua principal, é uma boa medida. Desculpem se este ponto já foi debatido, mas pela primeira vez vi a Folha de Laranjeira e não sei se este problema já foi relatado. Lembro que logo após o sinal da Alice, o trânsito flui normalmente, não sendo pois excesso de carros a causa do tumulto.
Geraldo Siffert Junior - Médico - Rio de Janeiro
-----------------------------------------------------------------------
Parabenizo não só a direção da AMAL, como à Minas de Idéias pelo brilhante veiculo informativo da Associação de Moradores da Laranjeira. Matérias de útil conteúdo que, certamente, atinge não só ao seu púbico alvo, como também aos leitores de outras comunidades.
Abraços, Neuza Fraga


Laranjeiras é destaque na internet

Amal lança novo site e atinge o público mais jovem atráves de comunidade no Orkut

Cada vez mais os moradores de Laranjeiras têm novos canais de comunicação para quem quer se informar sobre o bairro. A internet se tornou um grande aliado para solucionar dúvidas, reclamar de problemas ou dar sugestões para a Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras. Para atingir esse público internauta, a Amal colocou no ar desde o mês passado o seu novo site (www.amal.org.br). Lá os moradores podem participar de fóruns de debate, sempre com temas pertinentes e curiosos, além de se informar das ações da Associação e tudo o que acontece pelo bairro. Saiba mais...




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 27 - nº 219
junho-julho/07