www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Editorial
Errata
Onde encontrar
Expediente


MACRO & MICRO
Cristina, cordial

Pela mão de Cristina da Costa Pereira, Laranjeiras faz o resgate de um passado de convívio inteligente: bibliotecas, pianos,...



Conversa de Livraria
A escritora Cristina da Costa Pereira faz um “passeio” pela feira que acontece todos os sábados na Praça General Glicério.
Lá ela entrevistou o livreiro Jair Gonçalves Pinheiro, 81 anos, dono de uma banca de literatura de cordel


Casas Casadas:
Espaço sem entretenimento

Tatiana Paradella

Previsão incerta, destino duvidoso. A situação das Casas Casadas se arrasta em um universo de desinformação. Entregue em setembro de 2004 pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, o espaço Casas Casadas continua sem nenhuma programação cultural.

Nos dias 17 e 18 de janeiro a Secretaria Municipal da Fazenda abriu licitação para um restaurante e uma cafeteria nas instalações das Casas Casadas. Ocorre que para os dois espaços que estavam em licitação, em apenas um, a cafeteria, houve vencedor: a Input e Output Comunicação, cujo proprietário é Daniel Leite, que arrematou a área por R$ 1.380.

A licitação do restaurante não aconteceu, pois o lance dos interessados não chegou ao valor mínimo estipulado pela Prefeitura (R$ 2.430). A secretaria avisou que será aberta uma nova licitação, ainda sem data definida.

Procurada pelo Jornal Folha da Laranjeira, a Secretaria Municipal da Fazenda informou que com o objetivo de incentivar os investidores, a Prefeitura concedeu aos novos comerciantes carência de 12 meses para o início do pagamento da remuneração mensal. A cafeteria do local tem dois pavimentos: o primeiro piso, com área total de 197 metros quadrados, e o andar térreo, com 235 metros quadrados. O vencedor assinou Termo de Concessão de Uso, que tem prazo de 10 anos. Os editais de seleção, com prazo e documentação exigida, ficam disponíveis na Superintendência de Patrimônio (sala 711), ou na Internet, no site da Secretaria de Fazenda (www.rio.rj.gov.br/smf).
- O vencedor da licitação deverá, em prazo estipulado pela Secretaria, apresentar o seu projeto para que seja aprovado e então iniciadas as atividades no local, informou Raquel Aguiar, do Departamento de Comunicação da Secretaria das Culturas.
E agora, a pergunta que não quer calar: Onde estão os cinemas? E o espaço gastronômico tão divulgado pela Prefeitura? Os moradores do bairro das Laranjeiras, com o apoio da AMAL - que está sempre cobrando dos responsáveis o desenrolar da situação - querem saber onde está a programação cultural para o bairro.

 




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano XXV nº 205
05/05