www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Editorial
Errata
Onde encontrar
Expediente


MACRO & MICRO
Cristina, cordial

Pela mão de Cristina da Costa Pereira, Laranjeiras faz o resgate de um passado de convívio inteligente: bibliotecas, pianos,...



Conversa de Livraria
A escritora Cristina da Costa Pereira faz um “passeio” pela feira que acontece todos os sábados na Praça General Glicério.
Lá ela entrevistou o livreiro Jair Gonçalves Pinheiro, 81 anos, dono de uma banca de literatura de cordel


Editorial

Laranjeiras Democrática

Caríssimos leitores, continuamos nossa insana empreitada em busca do estreitamento dos laços entre a diretoria da Amal, o poder público e, principalmente, a população do bairro.

Nestes poucos meses de gestão da chapa “Laranjeiras Democrática” temos mantido nosso compromisso de dar continuidade aos projetos da gestão passada bem como lutarmos muito pela implementação de novos projetos. Nesta dura porém prazerosa caminhada, podemos cometer alguns equívocos, mas nunca movidos pela má-fé ou descaso. Prova disso é o plantão diário da diretoria na sede da Amal onde o morador pode trazer sua demanda pessoalmente ou por telefone (continuamos com problemas quanto ao e-mail, mas estamos providenciando solução). Neste número da Folha, além das colunas e artigos já consagrados, temos a estréia da coluna “A Voz do Povo” em que a população pode fazer suas críticas aos serviços prestados pelos órgãos públicos ou suas concessionárias. Iniciamos com o transporte coletivo e já estamos escolhendo o próximo tema (calçadas estreitas, podas de árvores, sinalização...). Cartas à redação.

A todos os moradores, colaboradores, amigos, comerciantes, enfim, a todo esse maravilhoso contigente que circula pelo Vale do Rio Carioca, o nosso forte abraço e os nossos votos de esperança de que vale ser carioca e morar no Rio!

Saudações Comunitárias!
Paulo Marrayo
Presidente


Errata

Na edição passada informamos que a luta da Amal pela Escola Senador Correia já durava 25 anos. Na verdade ela acontece desde 1999. 25 anos representam a luta pelas Casas Casadas..





PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano XXV nº 205
05/05