www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Editorial
Errata
Onde encontrar
Expediente


MACRO & MICRO
Cristina, cordial

Pela mão de Cristina da Costa Pereira, Laranjeiras faz o resgate de um passado de convívio inteligente: bibliotecas, pianos,...



Conversa de Livraria
A escritora Cristina da Costa Pereira faz um “passeio” pela feira que acontece todos os sábados na Praça General Glicério.
Lá ela entrevistou o livreiro Jair Gonçalves Pinheiro, 81 anos, dono de uma banca de literatura de cordel


MACRO & MICRO

Cristina, cordial

Pela mão de Cristina da Costa Pereira, Laranjeiras faz o resgate de um passado de convívio inteligente: bibliotecas, pianos, primas-donas, poetas, romancistas e saraus.

A arte de receber, freqüentar, retorna ao bairro de forma mais democrática e plural.

A nível de associação de bairro e a nível pessoal, o coração de Cristina da Costa Pereira se abre à vida inteligente desta nossa freguesia de N.S. da Glória e aos liames que nos prendem aos bairros próximos e às cidades distantes.

Com o coração, e portanto cordial, Cristina tece um abrigo que sombreia, de forma acolhedora, a nossa pequena cidadela dos fazedores de cultura.

Na AMAL (Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras) teve como pico de suas atividades o concurso “Laranjeiras em prosa e verso”.

O Sarau João do Rio, realizado na sede da AMAL e em itinerância, tem quatro anos que somam cerca de 160 (cento e sessenta) apresentações internas.

Fora de Laranjeiras, o Sarau João do Rio se apresentou nos bairros cariocas de Santa Teresa, Centro, Lapa, Méier, Tijuca e Guaratiba; nas cidades fluminenses de Niterói, Friburgo, Macaé, Magé, Maricá e S. Pedro da Serra e, fora do Estado do Rio, em Salvador, Bahia.

Em Santa Teresa, Cristina dirige a cada última quinta-feira de cada mês, a Ciranda Literária: mandala mágica que desvenda os princípios criativos de autores literários e musicais.

Na mídia, Cristina leva o bairro além da Folha da Laranjeira, para o público da Folha Comunitária do Catete, do Capital Cultural, e para o programa Boca Livre, na Band, comandado por Henrique Acker, Luiz Bap e Lindinor Laranjeira. Além disso, na mídia eletrônica nos oferece, há quase dois anos, o jornal eletrônico João do Rio (www.joaodorio.com).

Tudo isso sem descuidar de sua carreira literária em que seu nono livro, Povos de rua, faz sucesso desde seu lançamento, dois anos atrás.

Cordial e irradiada é esta a vida de Cristina da Costa Pereira, que vem transplantando esta forma de viver para a AMAL como Diretora da Cultura desta instituição.

Gilson Nazareth
Mestre em Educação IESAE-FGV
Doutor em Comunicação e Cultura ECO-UFRJ




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano XXV nº 205
05/05