Rio de Janeiro, 17/04/09
Hideaway Pizzaria e Lounge: refúgio com pizza e música
[email protected]
Com 9 anos de portas abertas, em plena rua das Laranjeiras, praticamente no quintal de casa, demorei a dar meu pitaco sobre a Hideaway Pizzaria e Lounge.
Nesse caso acho que vale explicar que quanto mais perto de casa, mais demoro a conhecer o lugar, rs.
É feito aquela lista de CDs e DVDs com os "clássicos" que eu quero, mas vou adiando a compra, na certeza de que eles "sempre" estarão à disposição.
Mas em tempos de "PACs" (CDs e DVDs vendidos em média por 10 reais, com a infame idéia de excluir o encarte), melhor eu mudar logo esse mal hábito.
Voltando a Hideaway, apesar dos amigos falarem maravilhas sobre a pizza, de ser o espaço agradabilíssimo, do atendimento dos garçons ser impecável, minha primeira ida à casa não se deu por motivos gastronômicos. E lhes digo que valeu a espera. Foi uma noite divertida e swingada com Preta Gil no palco e a gente se acabando na pista.
A ida mais recente foi melhor ainda. Cheguei cedo e pude conferir o cardápio tranquilamente. Quis abrir alas pedindo queijo minas temperado, seguido por uma salada caprese e de sobremesa embarcar na "Bananita" (muzzarela, banana, açúcar e canela). Mas meu olho grande no prato alheio, me fez suspender o pedido e ir de pizza, a "Pugliese" (mussarela, cebola e orégano).
E mudar de idéia rapidinho foi uma ótima pedida! Pizza com massa fininha, assada em forno a lenha, aliás lindíssimo o forno e o espaço dedicado ao preparo das pizzas.
Entretida pelo papo agradável, talvez não tenha contabilizado direito. Mas creio que entre fazer o pedido e me deliciar com o primeiro pedaço da Pugliese, não se passaram mais que 20 minutos. Maravilha!
Porque vamos combinar, não tem nada de mais chato que cozinha enrolada e pedido demorando a chegar na mesa.
Para uma noite perfeita mesmo, fui conferir ao vivo o som das meninas (Rosana Brito e Isabella Ladeira, nos vocais, multi instrumentos e performances) e dos meninos (Gutti Mendes - vocal, "viola", caras, bocas, graves, agudos e mandando muito bem em "Telegrama", do Zeca Baleiro, além do Gladston Vieira, Gustavo Lira e Messias Lott, nas percussões).
O grupo chama-se Lúdica Música e o show foi muito bom!
Ainda bem que garanti logo (sem esperas, rs) o CD + DVD deles, que de tanto tocar, daqui a pouco, fura.
Além de som e imagem, o encarte (ah, esse tem encarte até no DVD!!!) sob cuidados da também cantora, compositora, de quem gosto muito, Érica Machado, é uma diversão a parte. Momento menininha: sabem aquelas bonequinhas de papel, que vinham com roupas e acessórios para a gente recortar e prender na boneca? Pois bem, Isabella e Rosana estão no encarte nuas, em versão de recorte e monte seu visual. Aliás, isso me faz lembrar, para quem com eu, adora essa brincadeira, vez por outra tem oficina dessas bonecas na livraria Entretexto Kids (
http://livrariaentretextokids.blogspot.com/). São para crianças, mas a Cristhiane, responsável pela livraria, aceita meninas crescidas também, rs.
E por fim, ofereço uma troca: a receita culinária, costumeiramente presente aqui, será substituída por uma lista de links com alguns dos melhores momentos do Lúdica Música, além do link para o site (em construção, mas vale a visita e o cadastro) e o My Space da turma, onde dá para ouvir algumas canções.
Para quem perdeu a passagem da trupe mineira em Laranjeiras, dia 12/05/09, tem show além bairro, mas logo ali na Cinelândia, no Rival BR.
http://www.ludicamusica.com/
http://www.myspace.com/ludicamusica
http://www.youtube.com/watch?v=TUF4qLW3WvM&hl=pt-BR
http://www.youtube.com/watch?v=XeyC-VbTyvg&feature=related
Beijos, lúdicas diversões e até a próxima semana, se Deus assim permitir.