Rio de Janeiro, 28/12/07
O point colorido de Laranjeiras
[email protected]
Últimos dias de 2007, o que fazer na cozinha?
Nada!
OK, OK. Por mais gostoso que seja liberar a criatividade no fogão, com o sol lindo, o céu azul e o calorão destes primeiros dias de verão, o único desejo mesmo é de estar na rua.
Meu programa preferido tem sido acordar cedo e sair caminhando pela rua das Laranjeiras, em direção ao Largo do Machado. Sendo bem cedinho, o cheiro da mata é enebriante. E no meio do caminho, uma novidade do bairro me ganhou o estômago. A Boomerang Mix é uma lanchonete descolada, colorida e agradável que expandiu do Humaitá pra cá. Eles abrem diariamente por volta das 7h30m. Mas aconselho, só chegar depois das 8h.
Uma dica é começar o dia com o "Enroladinho". Este "combo" serve tranquilamente duas pessoas. São duas tapiocas, queijo minas, manteiga, mel, salada de frutas no capricho, suco de laranja e café com leite. Custo total: 15 reais. O "Café Mexicano", levemente picante, é um verdadeiro despertador.
No almoço, sugiro a "Salada Verão": frango defumado, melão, abacaxi e maça, por 11,90, a média. Para quem gosta de opções mais heavy metal, o cardápio oferece de batatas recheadas a burguer de picanha. O hamburguer pode ser de salmão, frango ou peru.
À noite, para refrescar, mas não sentir fome depois, que tal um açaí na tigela? Aproximadamente 700ml de puro sabor por 7,50.
E a cereja do bolo, digo, do Boomerang, foi o atendimento gentil e solícito dos simpáticos Micaela e Fernando.
É isso. Sugestão ofertada, nos falamos em 2008.
Feliz Ano Novo!
Hilda Armstrong