Bairrodaslaranjeiras, 29/02/08
Blá, blá, blá por blá, blá, blá e a fauna de cada dia
Nas minhas andanças pelo bairro reparei na quantidade de animais que convivem urbanamente conosco, comigo. Hoje, depois de entregar o projeto para o "Café da Manhã Solidário", ali na Rua Estelita Lins, notei sobre minha cabeça uma família de micos desfilando felizes da vida, pelos fios elétricos. Seus gritinhos eram ensurdecedores, mas acho ótimo que tenham voltado para o bairro.
Mais adiante passando pela Ben Gurion, lá estavam outros bichos. Estes devo confessar, detesto.
Pombos... porque os idosos teimam em dar comida aos pombos? Será que acham que os seres vão morrer de fome neste nosso mundo? Não vejo nada de atraente em pombos, porcalhões e transmissores de doenças. Suas fezes corroem nossos monumentos e entopem os aparelhos de ar refrigerado. Enfim... paciência, o negócio é tomar cuidado para que a praga não faça nada na minha cabeça.
Ontem me deparei com uma vaca inanimada vendendo seu peixe num supermercado do bairro. Era a CowParade 76 - Cowxinha de Leite, obra da artista plástica Daniela Fisher que está de garota propaganda da Elegê, no Princesa - Cosme Velho (que fica em Laranjeiras). Também reparei como os lindinhos e deliciosos coelhinhos da Páscoa estão sufocando os nossos supermercados. Chegam a escurecer o ambiente. Será que vamos comê-los todos? Por falar em comer, o supermercado é um lugar onde os bichos se não são de mentirinha, já eram. Ok, deixa pra lá.
Por último convivo diariamente com o ecletismo dos bichinhos da ex-BBB Bianca. Os cães já estão até obedecendo minhas ordens. Psi, Tsi! daí me olham tipo: quem é esta figura ai em cima??? Rabinhos entre as pernas e lá vão eles. Tudo bem, faz parte... mas o parquinho que é a querida General Glicério está ficando novamente sobre o domínio das fezes caninas. Outro dia me pararam na rua para pedir para eu colocar uma reclamação no site. É verdade, depois da campanha "Xô Cocô" de alguns anos atrás a coisa tinha melhorado, mas agora estamos novamente em campo minado. Bora pessoal, recolher as minas de seus queridos companheiros.
Ainda posso falar das carpas que moram no pequeno lago da galeria próxima as Lojas Americanas, que sempre me trazem lembranças da infância ou a lembrança das carpas que cozinharam no pequenino lago do sítio, quando eu já era grandinha. Lembranças... nada como viver e construir lembranças, de preferência boas.
E a
garça do Rio Carioca?
Ah! algumas destas fotos foram tiradas com meu novo celular. Nunca pensei que uma troca boba pudesse me deixar tão contentinha... rs. Mas isso é outro blá blá blá...
Blá blá blássss por blá blá blássss
20/06/08
Blá blá blá por blá blá blá pra falar de valor
16/05/08
Blá blá blá por blá blá blá pra falar de café da manhã
18/04/08
Blá blá blá por blá blá blá pra falar de reciclar
27/03/08
Blá blá blá por blá blá blá e a minha fauna Kit
14/03/08
Blá blá blá por blá blá blá pra falar de celular
29/02/08
Blá blá blá por blá blá blá e a fauna de cada dia